28/03/2024
No início deste ano, aconteceu o Shopify Edition Winter 2024 (durante o nosso verão por aqui no hemisfério sul) e tivemos muitas novidades para melhorar o e-commerce na ferramenta.
Todo ano a Shopify mostra em sua edição melhorias e novidades na ferramenta a fim de atualizar, modernizar e otimizar o trabalho e possibilidades que a empresa pode oferecer aos seus parceiros.
Na edição de Verão 2023, no final do ano passado, houve um foco bastante grande em apresentar soluções que melhorassem a conversão, otimizando o checkout e o processo de compra do cliente.
Na edição desse, a Shopify focou em outros lados de sua operação. Siga com a gente na página para ler mais sobre elas e entender como poderiam contribuir para o seu e-commerce.
Produtos e atributos mais completos e complexos, deixando a compreensão deles mais simples e detalhada. Além de uma lista combinada para aqueles produtos que possuem cores e designs diferentes em que cada um terá sua própria descrição e galeria.
O catálogo do seu e-commerce é complexo? A edição desse ano mostrou que existirá um API que suportará mais de duas mil variações de produtos.
Com a implementação de algoritmos mais inteligentes, é possível maximizar o desempenho nas principais plataformas de anúncios. O retargeting pode ser dobrado com as listas inteligentes que mostrarão o momento mais oportuno de cada venda.
Com análises mais inteligentes de benchmarketing, você vai poder comparar o desempenho dos seus anúncios com lojas semelhantes, explorando métricas e separando as tendências sazonais do desempenho de cada campanha. Com análises completas, suas estratégias ficam mais robustas durante momentos importantes nas vendas, como a Black Friday.
Ampliação e modernização de ferramentas nativas para a segurança de dados. Os dados dos usuários ficam seguros durante a navegação e compra, com a melhoria dos modelos de privacidade diferente de um mercado para outro e para cada região.
A atual edição mostrou que os produtos podem ser transformados (criados e/ou editados) com a IA generativa. Ficou mais simples para remover fundos instantaneamente das imagens com o uso de prompts de comando, tornando a tarefa mais prática e rápida.
E com a Inteligência Artificial tem o Shopify Magic, que contribui par amais facilidades nas operações de sua loja. Ele pode escrever, em alguns minutos, o conteúdo de páginas para seus clientes e ainda ajudar com a construção do SEO do seu site. Lembrando que ter um especialista em conteúdos textuais e SEO segue importante para validar e conferir as tarefas.
Como especialistas em e-commerce e soluções digitais – além de parceiros da Shopify -, estamos sempre atentos ao que de mais novo está disponível e como pode afetar positivamente os nossos clientes.
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