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Inbound Marketing

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O Inbound Marketing é o conceito que une as estratégias de marketing com foco em atrair visitantes e convertê-los em clientes.

 

Campanhas patrocinadas, mecanismos de busca, redes sociais, posts para sites e blogs, landing pages e ebooks: todas as ferramentas em contexto para conquistar o cliente no momento propício da sua jornada de compra, oferecendo-lhe conteúdo relevante.

 

E o melhor, o Inbound Marketing é para qualquer tipo e tamanho de negócio. Por isso, é importante conhecer bem quem é o seu potencial cliente em contexto digital, seus hábitos, comportamento e quais as etapas fazem parte da sua jornada, do primeiro momento em que ele tem um problema a ser resolvido, passando pela compra e seguindo pela fidelização.

 

O inbound marketing une duas áreas importantes da sua empresa: a equipe de marketing e de vendas. O marketing torna-se responsável pela criação de conteúdos relevantes para atrair seu potencial cliente e qualificando-os de acordo com o perfil para que o time de vendas saiba exatamente o tipo de solução a oferecer.

 

Funil de vendas

 

Nem todos os visitantes do seu site estão dispostos a comprar; como convertê-los?

Para uma estratégia de inbound marketing, é preciso ter claro quem é a persona e qual sua jornada de compra. Você sabia que cerca de 97% dos seus visitantes não estão prontas para fazer uma compra?* (*Pirâmide do momento de mercado – Chet Holmes)

 

É através das estratégias de Inbound que você analisa como tornar eficiente seu posicionamento digital, destacando-se da concorrência e, consequentemente, conquistar a confiança de potenciais clientes.

As estratégias de Inbound marketing são divididas em cinco etapas:

 

  • 1 Atrair
  • 2 Converter
  • 3 Relacionar
  • 4 Vender
  • 5 Analisar

Cada etapa precisa estar alinhado com a jornada de compra de sua persona, assim como os conteúdos e formatos a serem criados. Lembre-se, você precisa ser relevante para seu potencial cliente.

 

Benefícios do Inbound Marketing

 

  • Otimização de estratégias digitais;
  • Integração entre equipes de marketing e vendas;
  • Aumento na produtividade;
  • Aproveitamento de soluções e oportunidades de forma organizada;
  • Fluxo do processo de vendas vista de forma holística: você tem controle de cada etapa;
  • Aumento na interação do seu público com sua marca. Você trabalha com leads qualificados;

 

O que oferecemos no projeto de inbound marketing

  • Planejamento (Persona, jornada, configurações, gestão de funil, etc);
  • Produção de conteúdo (blog, site, materiais ricos e mais);
  • Gestão de anúncios (mídias sociais e ferramentas de ads, como Google Ads e Faebook Ads);
  • Produção de conteúdo para Redes Sociais;
  • E-mail Marketing;
  • Automação em marketing (RD Station);

 

A CRP Mango é parceira da RD Station

 

A CRP Mango é parceira da RD Station Marketing, a ferramenta de automação de marketing nº 1 do Brasil. É a expertise que você precisa para resultados completos.

 

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