26/08/2022
Se você possui um e-commerce, precisa conferir esse artigo.
A Semana do E-Commerce foi um evento realizado pelo Instituto da Transformação Digital em parceria com a TOTVS Rio Grande do Sul entre os dias 15 e 19 de agosto. Ele ocorreu presencialmente na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, mas também teve transmissão online pelo YouTube.
Diego Puerta, nosso COO, foi o palestrante no terceiro dia do evento. Sua palestra teve como tema “B2B Commerce: Digitalização sem conflitos”. No encontro, Diego contou sua experiência sobre o assunto estando há 20 anos à frente da CRP Mango e tendo vasta experiência com o marketing digital.
Assista a palestra na íntegra no canal do Instituto da Transformação Digital. Link abaixo:
A sigla B2B significa business to business, ou negócio para negócio, em tradução literal do inglês. Em outras palavras, é um ambiente onde uma empresa comercializa seus produtos ou serviços para outras empresas. Por outro lado, o B2C (ou business to consumer, negócio para consumidor) é a outra modalidade de e-commerce, mais comum, onde as empresas vendem para o consumidor final.
Em 2021, o e-commerce brasileiro cresceu 27%, totalizando R$ 182,7 bilhões em vendas. Por falar no mercado brasileiro, cerca de 2,5% das transações B2B ocorrem via e-commerce, e, portanto, estima-se que o mercado online em nosso país corresponda atualmente a R$ 61 bilhões.
Estamos cada vez mais conectados na internet e, por isso, vender online não é mais uma opção. Mas, para ter um e-commerce de sucesso, adotar certas estratégias de marketing digital é fundamental.
Confira alguns pontos trazidos pelo Diego na palestra:
Quando falamos em experiência do consumidor, automaticamente lembramos do B2C. Mas, da mesma forma, é importante lembrar que o B2B também consiste em uma pessoa se relacionando com sua empresa e adquirindo seu produto. Por isso, a experiência também é central para as estratégias desse modelo de negócio.
Você assistiu a palestra do Diego? O que achou? Deixe seu comentário!