Busca

Entenda de uma vez por todas a importância da Política de Frete

05/10/2022

Política de frete: o que é e como criar? 

 

Todo e-commerce precisa ter uma política de frete bem definida e explicada para o seu público 

 

Se você já fez uma compra on-line e teve dúvidas sobre como seu produto chegaria até você e quanto isso adicionaria ao valor final, saiba que não está sozinho nessa. Essa dúvida é bastante comum no e-commerce.

 

Para que o seu público seja bem atendido quando surgir essa – e outras – dúvidas, é importante ser bem claro quanto à Política de Frete.

 

Política de frete

Explique sua política de frente para o seu público

 

A Política de Frete e entrega estabelece a compreensão sobre custos e prazos de envio, quando organizados. Com uma política bem definida em seu site, é possível reduzir problemas com o pedido, como demora na entrega, prazos não definidos e dúvidas gerais. 

 

Como definir uma Política de Frete eficiente?  

 

Em primeiro lugar: seja transparente com seus clientes. Depois entenda a logística de sua empresa e as operações do seu negócio para então definir a questão. 

 

As informações sobre o frete devem ser fáceis de encontrar no site, como no rodapé ou um banner ou na página do produto. Informe pontos importantes no momento certo da navegação do seu lead. 

 

Crie um texto claro e objetivo para reduzir as chances de terem dúvidas durante a leitura da Política de Frete. Coloque as informações principais destacadas no texto para facilitar a compreensão e explique os dias e horários de postagem do produto. 

 

O custo do frete pode ser um vilão no momento da conversão da venda. Para não deixar que te atrapalhe, seja sincero com seu público quanto ao valor. Promoções com frete grátis podem ser uma boa saída para aumentar as chances de conversão daqueles leads que moram longe do seu local, por exemplo.  

 

Não é apenas sobre custos que a Política de Frete trata. Explique qual a resolução para possíveis interrupções no pedido, erros e atrasos, mesmo que o erro tenha sido de uma empresa terceira. Devoluções, trocas e produtos com defeito também entram na Política de Frete e devem atender a todos os questionamentos. 

 

Mantenha a sua Política de Frete para e-commerce sempre atualizada para atender a todas as demandas e modificações que podem ocorrer com a logística da sua empresa ou da empresa terceira que faz as entregas.  

 

Saiba como posicionar melhor o seu e-commerce lendo o nosso artigo.

 

Precisando de ajuda com a Política de Frete? 

 

Ter o auxílio de profissionais faz toda a diferença. A CRP Mango é uma agência de e-commerce que está no mercado há 20 anos. Contamos com uma equipe especializada em VTEX, Shopify e muitas ferramentas completa para oferecer as melhores soluções para sua loja on-line. Pensamos em cada detalhe do seu negócio: desde a interface, SEO, frete, até implementações e integrações. 

 

Clique aqui e fale já conosco! 

Veja também