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Aprenda a posicionar seu e-commerce melhor que seus concorrentes

27/03/2023

Seu sonho é alcançar o topo? Então, confira nossas dicas! 

 

Superar a concorrência é o objetivo de empresas dos mais variados nichos. Especialmente no e-commerce, conseguir ficar à frente de seus concorrentes nos resultados das buscas é uma preocupação constante. E, se for possível fazer isso de maneira orgânica, é melhor ainda. 

 

Muitas pessoas acreditam que há uma fórmula mágica para seguir, mas a verdade é que é preciso aplicar estratégias de acordo com a necessidade do seu e-commerce. 

 

Além disso, sendo de forma orgânica, vale lembrar que os resultados podem não aparecer de uma hora para outra. Por isso, é preciso dedicação, trabalho duro e paciência, certo? 

 

Veja neste artigo dicas simples para melhorar o posicionamento do seu e-commerce e, se tudo der certo, ganhar a preferência dos seus usuários transformando-os em clientes. 

 

Continue lendo e saiba mais! 

 

Concorrência

Confira dicas para melhorar o posicionamento do seu e-commerce.

 

Dicas para posicionar seu e-commerce melhor que os concorrentes 

 

SEO e performance:

Para ter um bom posicionamento no SEO, é preciso considerar a performance do seu site. Nos últimos anos, o Google tem dado maior importância para este ponto, e, por isso, mesmo sendo algo tão básico, é fundamental estar atento à performance. 

 

Além disso, garantir que seu site tenha boa performance é uma vantagem competitiva para o posicionamento do seu e-commerce. Da mesma forma, ter queda nos pontos de performance pode resultar em queda de posicionamento, deixando seu site atrás de concorrentes. 

 

Foco no mobile, mas não esqueça do desktop:

A otimização para o mobile é imprescindível para qualquer página na internet. Segundo uma pesquisa de 2022 do IBGE, mais de 155 milhões de brasileiros possuem celular para uso pessoal, o que significa que, cada vez mais, mais pessoas acessam sites pelos dispositivos móveis. 

 

Portanto, precisamos dar atenção ao mobile, mas sem esquecer o site no desktop. O ideal é sempre verificar a performance e o posicionamento nos dois, identificando as diferenças de posicionamento e as oportunidades. 

 

Às vezes, algo que seria aplicado apenas no mobile para melhorar performance ou a interface, pode ser replicado para o desktop, assim como também existem pontos que não podem ser replicados para o desktop. 

 

Faça benchmarking:

Você já ouviu falar em benchmarking? Pode ser, até mesmo, que sua empresa tenha esse costume, mas você desconheça o termo. O benchmarking é uma análise estratégica das melhores práticas usadas por empresas do mesmo setor que o seu. Em outras palavras, essa ferramenta de gestão tem o objetivo de aprimorar processos, produtos e serviços, gerando mais lucro e produtividade. Benchmarking vem de “benchmark”, que é a tradução do inglês para “referência”. 

 

No e-commerce, fazer benchmarking significa nos atualizarmos sobre o que os buscadores querem dos nossos sites e, muito além disso, acompanhar o que nossos concorrentes fazem de certo e de errado. Afinal, não é porque um concorrente fez algo em seu site que aquilo é correto e dará certo para nós. 

 

Os estudos de benchmarking são essenciais e úteis para mantermos o site sempre atualizado, além de ter insights e até aprender com erros cometidos por outras empresas sem correr o risco de replicá-los em sua página. 

 

Também fique de olho nas redes sociais e ferramentas que identificam o que a concorrência utiliza. Lembre-se de monitorar palavras posicionadas e backlinks em comum. 

 

A CRP Mango é uma agência especialista em e-commerce 

Somos uma agência de São Paulo que está no mercado há mais de 20 anos. Contamos com profissionais especialistas em e-commerce e, atualmente, atendemos clientes de diversos nichos, como Caderno Inteligente, Hartmann, e.dona, Pantys, Holistix e Kérastase Brasil. 

 

Além disso, somos parceiros das principais ferramentas e plataformas de e-commerce, como Shopify e VTEX. 

 

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