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Entenda como o Inbound Marketing pode construir relacionamentos e expandir negócios

17/04/2023

Com o Inbound Marketing, até a menor empresa tem a chance de se destacar e crescer.

 

Nós sabemos como é desafiador atrair visitantes para sua página e ainda por cima convertê-los em leads. A verdade é que existem diversas maneiras eficazes de gerar mais tráfego para o seu site, mas talvez a mais eficaz seja um método que pode, inclusive, ajudar a economizar dinheiro: o Inbound Marketing. 

 

Como você já viu aqui no nosso blog, a maioria das organizações bem-sucedidas investe em estratégias de Inbound Marketing. 70% das empresas no Brasil já utilizam Marketing de Conteúdo, e essa estratégia gera 3x mais leads que o Outbound Marketing (o marketing tradicional). 

 

O Inbound Marketing ajuda não apenas a reter clientes, mas também possibilita que você converta os visitantes do site em leads de qualidade sem ultrapassar seu orçamento de marketing. 

 

Nesse artigo, você irá conferir algumas razões para adotar ações de Inbound Marketing em sua empresa e irá entender como essa estratégia ajuda a construir relacionamentos e expandir negócios. 

 

Vamos lá? Continue lendo e saiba mais! 

 

Inbound Marketing

Sua empresa já aposta em ações de Inbound Marketing?

 

Por que usar o Inbound Marketing? 

  • É econômico:

    Será que é possível gerar grandes resultados de marketing sem gastar muito? Com o Inbound Marketing, sim. De acordo com diversas pesquisas, criar e compartilhar conteúdo de alta qualidade custa 60% menos do que outras estratégias de marketing. 

Se você possui uma pequena empresa, por exemplo, o Inbound Marketing pode ajudar a nivelar a concorrência entre você e seus concorrentes maiores. É possível atrair visitantes, gerar leads e aumentar o ROI por meio de conteúdo interessante com um gasto menor em marketing. 

 

Então, se você deseja aumentar a receita da sua empresa com um custo baixo, é o momento certo de usar o Inbound Marketing para gerar mais leads. 

 

  • Ajuda a construir a confiança dos clientes:

    Ganhar a confiança dos clientes é uma das tarefas mais desafiadoras para proprietários de empresas e profissionais de marketing. Você está passando por isso? Se sim, o Inbound Marketing é a opção mais adequada para você. Ao compartilhar o conteúdo certo, com o público certo, no momento certo, se torna mais fácil construir relacionamentos mais fortes com seus clientes. 

Pense conosco: o objetivo dos conteúdos de alta qualidade é resolver as dúvidas dos usuários que visitam seu site. Dessa forma, isso aumenta a confiança deles em sua marca e também ajuda você a obter insights valiosos sobre como suas soluções podem ajudar seus clientes a resolver os problemas que eles estão enfrentando. 

 

Em outras palavras, se você deseja construir relacionamentos sólidos com seus clientes, comece a produzir conteúdo de alta qualidade nas plataformas certas. 

 

  • Aumenta a presença on-line da marca:

    Hoje em dia, é muito comum os consumidores pesquisarem por produtos ou serviços on-line antes de efetuar uma compra. Por isso, se você tiver uma boa estratégia de Inbound Marketing, uma grande parte desses usuários poderá encontrar seu conteúdo primeiro. 

Um ótimo conteúdo pode ajudá-lo a aparecer em uma posição superior nos resultados de pesquisa – e quanto mais visível o seu site for, maiores serão o engajamento e as vendas. Assim, a presença on-line da sua marca também será maior. 

 

Através do Inbound Marketing, o público que está interessado no que você tem a oferecer chegará até você. Dessa forma, sua marca se torna mais relevante e possivelmente mais perceptível para clientes em potencial. 

 

A CRP Mango é uma agência especialista em Inbound Marketing 

Se você deseja conquistar resultados de verdade através de ações de Inbound Marketing, escolher uma agência especialista no assunto é a melhor opção. 

 

Nós da CRP Mango estamos há mais de 20 anos no mercado e somos parceiros das principais plataformas de marketing, como a RD Station Marketing, a ferramenta de automação nº 1 do Brasil.   

 

Se esse conteúdo foi útil para você, não deixe de conferir outros artigos interessantes em nosso blog. 

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