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25 importantes estatísticas sobre Inbound Marketing

17/03/2023

Você ainda tem dúvidas se o Inbound Marketing é realmente eficaz? 

 

Provavelmente você já ouviu muitas pessoas falarem sobre o Inbound Marketing, porém, talvez ainda não tenha certeza se vale a pena investir nessa estratégia. Será que ela serve mesmo para o seu negócio? 

 

Costumamos dizer que faz tempo que ele deixou de ser uma opção para as empresas. Hoje, o Inbound é essencial para que elas possam se manter no mercado. E sabe por quê? Porque as estatísticas de Inbound Marketing mostram como ele é altamente eficaz. 

 

Pense conosco: o cliente acessa o seu blog para ler um artigo sobre determinado assunto, gosta do que lê e procura outros com temas relacionados para resolver dúvidas ou entender sobre algo. Assim, isso abre espaço para uma comunicação direta com esses clientes em potencial, permitindo que eles, eventualmente, cheguem “sozinhos” no seu produto como solução. 

 

Atualmente, as estratégias de Inbound Marketing oferecem os melhores resultados, e, para provar isso, nesse artigo elencamos 25 estatísticas que mostram que sim, esse é o método certo para o seu negócio, independentemente do ramo que em você atue. 

 

Continue lendo e saiba mais! 

 

Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma das estratégias digitais mais eficazes.

 

25 estatísticas sobre Inbound Marketing

  • 60% dos consumidores apresentam visão mais positiva sobre uma marca depois de consumir conteúdo da mesma.
    (iMedia Connection) 
  • 70% das empresas no Brasil já utilizam Marketing de Conteúdo.
    (Content Trends | Rock Content) 
  • 75% das empresas que aplicam Inbound Marketing acreditam que suas estratégias são eficazes. (HubSpot) 
  • A adoção de Marketing de Conteúdo gera 4x mais visitas e 5x mais leads para as empresas, em média.
    (Content Trends | Rock Content) 
  • 61% dos profissionais de marketing afirmam que melhorar o SEO e aumentar a presença orgânica é a prioridade da sua estratégia de Inbound. (HubSpot) 
  • 75% das empresas de médio porte adotam Marketing de Conteúdo.
    (Content Trends | Rock Content) 
  • 79% das agências de marketing/propaganda adotam Marketing de Conteúdo.
    (Content Trends | Rock Content) 
  • 81,3% das Instituições de ensino investem em Marketing Digital.
    (EDUTrends | Rock Content) 
  • 59% dos profissionais de marketing afirmam que o Inbound produz leads de melhor qualidade para a equipe de vendas. (HubSpot) 
  • 73% das empresas SaaS e tecnologia utilizam Marketing de Conteúdo. Em 2015, essa adoção era de 70%.
    (Martech | Rock Content) 
  • Para as empresas de tecnologia, a adoção de Marketing de Conteúdo gera 13x mais visitas e 5x mais leads.
    (Martech | Rock Content) 
  • O custo por lead de empresas de tecnologia é 3x menor quando o modelo de prospecção adotado é Inbound.
    (Martech | Rock Content) 
  • 68% das agências que adotam Marketing Digital para si mesmas utilizam Marketing de Conteúdo.
    (Panorama das Agências Digitais | Rock Content) 
  • As ferramentas de análise de marketing são adotadas por 68,2% das instituições de ensino.
    (TechTrends | Rock Content) 
  • Entre as empresas que adotam Marketing de Conteúdo, 53,3% acreditam se encontrar em um nível básico de desenvolvimento.
    (Content Trends | Rock Content) 
  • O custo médio por lead diminui 80% depois de 5 meses de uma estratégia consistente de Inbound Marketing. (Eloqua) 
  • Agências que possuem bom conhecimento em Inbound Marketing, tendem a apresentar melhor ROI.
    (Panorama das Agências Digitais | Rock Content) 
  • As empresas que publicam 13 ou mais conteúdos por mês geram o dobro de visitas no site.
    (Content Trends | Rock Content) 
  • 52,2% das empresas não documentam sua estratégia de Marketing de Conteúdo.
    (Content Trends | Rock Content) 
  • 16,8% das empresas que adotam Marketing de Conteúdo sequer possuem uma estratégia.
    (Content Trends | Rock Content) 
  • As organizações que combinam produção de conteúdo interna com externa se consideram 12% mais bem-sucedidas.
    (Content Trends | Rock Content) 
  • Organizações que investem mais de 25% do seu orçamento em conteúdo se consideram 30% mais bem-sucedidas.
    (Content Trends | Rock Content) 
  • 75% das empresas B2B, B2C e organizações sem fins lucrativos de todo o mundo adotam o Inbound Marketing como abordagem de marketing. Apenas 25% adotam Outbound Marketing.
    (State of Inbound | HubSpot) 
  • Empresas que adotam estratégia de Inbound Marketing tendem a apresentar maior ROI do que aquelas que adotam Outbound Marketing.
    (State of Inbound | HubSpot) 
  • Marketing de conteúdo gera 3X mais leads que outbound marketing e custa 62% menos.
    (Demand Metric) 

Fonte: RockContent. 

 

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Além disso, você sempre estará a par dos resultados e do sucesso das suas campanhas de Inbound Marketing, acompanhando de perto todo o processo através das reuniões realizadas com nossa equipe. 

 

A partir dessa análise de resultados, será possível aprimorar constantemente a estratégia de Inbound, recalculando a rota e fazendo alterações quando for necessário. 

 

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