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Descubra como integrar estratégias de Google Ads e o Inbound Marketing

01/11/2022

O marketing digital é um conjunto de estratégias para atrair, relacionar e fidelizar o cliente, certo? Neste sentido, é possível juntar diversos tipos diferentes de campanhas para ter mais rendimento. Por exemplo, é recomendável integrar estratégias de Google Ads e Inbound Marketing para atrair e converter mais pessoas. 

 

Neste caso, o marketing digital seria totalmente integrado entre o Inbound Marketing e o Outbound Marketing. Isto é, seriam conectadas ações que trazem o cliente para dentro (Inbound), enquanto são também aplicadas ações que vão buscar o cliente (Outbound), como anúncios em redes sociais, propagandas e publieditorais. 

 

Mas, para entender, é preciso saber exatamente o que são o Inbound e o Google Ads. 

 

Como Integrar Google Ads e Inbound Marketing?

Saiba mais sobre a importância do Google Ads somado ao Inbound 

 

O que é Inbound Marketing? 

Esta parte do marketing trata de atrair o cliente para dentro da marca. É desse fato que vem o nome Inbound (em direção a dentro, em uma tradução do inglês). Ou seja, você vai trazer estratégias que captem clientes de forma orgânica, nutrindo-os e fazendo com que eles possam converter. 

 

Dentro do Inbound, temos o funil do marketing digital com o topo, meio e fundo, etapas pelas quais o cliente passa até tomar a sua decisão de compra. 

 

Podemos citar alguns exemplos de Inbound Marketing como: materiais ricos no formato de e-books, blogs otimizados para SEO, posts em redes sociais, e-mail marketing, etc. 

 

Porém, para que isso tenha resultados, é preciso combinar com outras ações, como as realizadas no Google Ads. 

 

O que é o Google Ads? 

Google Ads é a plataforma de anúncios do Google que, por muitos anos, foi chamada de Google AdWords. Surgida em 2001, ela se tornou a principal forma de anunciar pela internet, sendo também a mais lucrativa de todas com 134 bilhões de dólares recebidos em verba, segundo dados de 2019. Dados de 2021 mostram que 67 bilhões são arrecadados apenas no Brasil! Ele faz parte do que chamamos de tráfego pago.

 

Mas como ele funciona? O Google Ads mostra links, banners e anúncios em vídeo para um grande público com os espaços que ele possui. Por exemplo, os vídeos de propaganda no YouTube estão ligados ao Google Ads.  

 

E os anúncios no Google podem se destacar para públicos segmentados e aparecer em determinadas buscas para, com isso, atrair mais pessoas relevantes para o negócio. Sempre com o formato de leilão por cliques e de acordo com o Ad Rank. 

 

O Ads possui 4 formas de anúncio principais: 

  • Anúncios na rede de pesquisa:
    Eles são os anúncios relacionados a algumas palavras-chave. Ficam no início e no fim das páginas de buscas (SERP). Isto é, são aqueles links separados que aparecem logo no topo da busca. 

 

  • Anúncios na rede de display:
    São os anúncios mostrados em outras páginas, como jornais, blogs, portais, etc. Eles são aqueles pequenos banners que aparecem e chamam atenção nas páginas. 

 

  • Anúncios no YouTube:
    Como você sabe, o YouTube é parte do Google e, para anunciar lá, você precisa promover seu conteúdo pelo Ads também. Os anúncios na plataforma de vídeos permitem bastante segmentação e atingem um público que não procuraria por você no Google, por exemplo. 

 

  • Anúncios de aplicativos:
    O Google também promove anúncios em aplicativos para celular, tanto no sistema iOS quanto no Android. Eles aparecem para milhões de usuários e estão bem próximos do seu consumidor. 

Para saber mais sobre mídia paga, leia o nosso artigo. 

 

Como integrar estratégias de Google Ads e Inbound Marketing?

Sabendo melhor o que é cada um desses pontos, podemos falar sobre como realmente integrar cada ponto do marketing para obter o melhor sucesso em uma estratégia de marketing, cada uma objetivando uma parte do público necessário para trazer rendimentos para uma marca. 

 

Como sabemos, tanto o Inbound Marketing quanto o Google Ads são ferramentas para atrair o público, compondo partes diferentes de um planejamento. Se eles forem pensados de formas separadas, o ROI – Retorno sobre Investimento, pode ser menor e os custos podem ser bem maiores do que em um serviço completamente integrado. 

 

Dessa forma, você também consegue converter mais leads e fazê-los chegar até o fundo do funil de vendas. 

 

Uma forma de fazer a integração entre os Ads (e podem ser anúncios em redes sociais também) e o Inbound Marketing é a criação de campanhas voltadas para a captação de leads. Por exemplo, você pode criar uma landing page e anunciá-la no Google e no Instagram, fazendo com que potenciais clientes se inscrevam e forneçam dados relevantes para você conseguir a conversão.

 

Outra forma é o remarketing. Vamos dizer que uma pessoa achou o site da sua empresa, mas acabou não convertendo. A partir de alguns anúncios, ela passa a ver a sua marca mais vezes, permitindo uma maior chance de visitar novamente o site e realizar uma compra, baixar algum material institucional ou entrar em contato com você. 

 

Encontre a melhor estratégia de marketing digital para você 

Implementar estratégias de marketing digital adequadas e que funcionem para a sua empresa é algo que necessita de uma equipe especializada e focada neste trabalho. Tanto o Inbound quanto o Outbound precisam de planejamento e análise constante de dados para ter um melhor resultado. 

 

Nós da CRP Mango somos especializados no Inbound, anúncios, tecnologia e demais partes do marketing digital, sempre objetivando o melhor resultado para cada empresa. Para saber mais, fale conosco.
 

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