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Mídia Paga – 5 opções de posicionamentos de anúncios para impulsionar suas vendas

08/11/2021

Uma das estratégias para ganhar visibilidade na internet é usar a mídia paga e criar anúncios digitais. Conheça algumas opções de anúncios para impulsionar suas vendas online.

 

Segundo 44ª edição do Webshoppers, estudo realizado pela Ebit | Nielsen, mais de metade das buscas para encontrar produtos ou serviços em 2021 aconteceram nas redes sociais e nos sites de buscas, como o Google.

 

Sabendo disso, uma das estratégias do marketing digital para impulsionar as vendas é utilizar a mídia paga para criar anúncios e ganhar destaque dentro dessas plataformas.

 

Papel da Mídia Paga

Também conhecida como tráfego pago, a mídia paga é estrategicamente pré-definida para cumprir alguns objetivos, tais como:

  • Impactar as pessoas certas;
  • Atrair mais visitantes para um site ou blog;
  • Aumentar impressões – quantidade vezes em que um produto ou conteúdo é exibido;
  • Aumentar visualizações para vídeos – quantidade de vezes que as pessoas veem o seu produto/serviço/conteúdo;
  • Aumentar leads – contatos de potenciais clientes; e
  • Aumentar as vendas.

No contexto digital, uma das plataformas que se destacam é o Google, detentor de 92% das buscas na internet, segundo dados da Statcounter. A plataforma disponibiliza opções para o impulsionamento de anúncios através do Google Ads.

 

Lançado em 2000, o Google Ads, antigamente denominado Google Adwords, é uma das mídias de anúncios mais completa. Podendo criar diferentes formatos para destacar seu produto, serviço ou conteúdo na internet e assim conquistar a atenção do público de diversas maneiras.

 

Google Ads é uma das plataformas de mídia que oferece diversas opções de posicionamentos de anúncios

5 Opções de posicionamentos para criar anúncios no Google Ads e atrair clientes

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Voltando aos anúncios, é importante saber que o Google Ads é uma plataforma de mídia e pode ser anunciado nos seguintes posicionamentos: Pesquisa, Shopping, Remarketing, Campanhas de Chamadas, Vídeos, Aplicativos e Imagens (Display).

 

Os anúncios para aplicativos no Google Ads utilizam todas as propriedades de veiculação do Google, entre elas: Pesquisa, Play Store, YouTube, Rede de Display, AdMob, e outros parceiros do Google.

 

Selecionamos as 5 principais para você conferir alguns detalhes para impulsionar suas vendas, veja:

1 – Pesquisa

Os anúncios na rede de pesquisa ou rede de buscas são exatamente aqueles conteúdos que aparecem na primeira página de buscas do google, com destaque.

 

Qualquer tipo de produto ou serviço pode ser impulsionado nesse formato, garantindo acessos certeiros para o público definido. Isso porque se alguém está buscando algo, significa interesse certo.

 

Por meio das palavras-chave definidas no momento de anunciar, você consegue se destacar sempre que as pessoas buscarem pelo determinado termo que faz referência ao que você está ofertando.

 

Exemplo de anúncio em formato de Pesquisa, no Google Ads

 

2 – Display

Os anúncios nas redes de display do Google contemplam a maioria dos anúncios que aparecem nos diversos sites de notícias e conteúdo em geral. Nesse caso, seus anúncios podem ser disponibilizados em diferentes formatos dentro desses sites, que devem ser relacionados de acordo com a sua segmentação, baseada em suas estratégias de marketing digital.

 

Entre os formatos disponibilizados na rede de display estão:

Banners – Os banners são opções que se destacam de maneira estática ou animada. De acordo com a sua estratégia pra impactar seu público, ele acaba sendo uma opção que chama bastante a atenção, graças aos efeitos visuais. Possui link que redireciona para a página de destino relacionado ao que foi anunciado.

 

Textos – Alguns textos podem ganhar destaque nos displays dentro de outros sites. Esse formato se resume em uma pequena quantidade de texto, acompanhada de um título e um link – URL – para o site.

 

Gmail – Um formato em que vai além do e-mail marketing são os anúncios que aparecem dentro do Gmail. Eles são identificados com a palavra “anúncio”, mas ficam junto com os e-mails promocionais em destaque. Quando é aberto aparecem as ofertas relacionadas com a linha de assunto.

 

3 – Play Store

Uma outra forma de criar anúncios por meio do Google Ads é apostar no formato específico para impactar o usuário de aplicativos móveis. Nesse caso, o anúncio aparece em diferentes momentos durante a utilização do App.

 

4 – Youtube

O Youtube está em o segundo lugar no ranking das mídias sociais com mais usuários e também é a segunda maior rede de buscas do mundo. Fica atrás apenas do Google. Possui mais de 105 milhões de internautas entre 18 e 65 anos, segundo dados divulgados pela plataforma.

 

O Google Ads disponibiliza vários formatos de anúncio em vídeo que aparecem nas páginas de exibição do YouTube e em sites e apps de parceiros de vídeo do Google. Entre os formatos disponíveis estão:

  • Anúncios in-stream puláveis – Reproduzidos antes, durante ou após outros vídeos. Depois de cinco segundos, o usuário tem a opção de pular o anúncio.
  • Anúncios in-stream não puláveis – São os anúncios com duração de 15 segundos ou menos e aparecem antes, durante ou depois de outros vídeos. O usuário não tem a opção de pular.
  • Anúncios vídeo discovery – Aparecem nos resultados de pesquisa do YouTube, nos vídeos relacionados do YouTube e, ainda, na página inicial do YouTube para dispositivos móveis.
  • Anúncios bumper – Esse formato tem até seis segundos de duração e é exibido antes, durante ou depois de outro vídeo. O usuário não tem a opção de pular.
  • Anúncios de masthead – É um formato de destaque, mas que só está disponível mediante reserva feita por meio de contato com a plataforma. É usado para grandes lançamentos.

5 – AdMob

A Google AdMob é uma opção de anúncio de conteúdo para dispositivos móveis. A proposta dele é ajudar os desenvolvedores a lucrar com os apps para dispositivos móveis usando anúncios de alta qualidade.

 

A AdMob maximiza o valor de cada impressão, combinando a demanda global de anunciantes, formatos de anúncio inovadores e tecnologia avançada de monetização do aplicativo.

Formatos de arquivos aceitos no Google Ads

Além dos diferentes formatos de anúncios disponíveis para impulsionar suas vendas e ações de marketing digital como um todo, vale lembrar que para cada anúncio você deve escolher um formato de arquivo diferente.

 

Entre os formatos de arquivos aceitos pela plataforma Google Ads estão:

  • GIF (no máximo 30 segundos);
  • JPG;
  • PNG.
  • MP4.

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