Eventos

Web Summit 2021: CRP Mango permanece presente e dedicada às inovações

10/11/2021

A CRP Mango marcou presença na edição 2021 do Web Summit, entre os dias 1 e 4 de novembro, em Lisboa, Portugal. O encontro, considerado o maior evento de tecnologia do mundo, retomou sua versão presencial este ano.

 

Estiveram reunidos 40 mil participantes entre público e empresas, seguindo todos os protocolos de Segurança (em 2020, a edição foi online).

 

O evento, realizado anualmente desde 2009, é uma referência do mercado de tecnologia. Este ano contou com o apoio de alguns dos principais nomes do cenário, entre eles: Apple, Amazon, Microsoft e Meta (Facebook).

 

Ilustres nomes fizeram parte das apresentações, como Ariane Thomas, Diretora global de Sustentabilidade da L'Oreal Global;

 

Ilustres nomes fizeram parte das apresentações, como Ariane Thomas, Diretora global de Sustentabilidade da L’Oreal Global; Karalee Close, Diretora Sócio Administrativo do Boston Consulting Group e Simon Freeman, Editor do Jornal Evening Standard Foto: Rafael Schmidt

 

Mais do que uma junção de players do âmbito, o Web Summit também proporcionou palestras de diferentes segmentos – todos com base tecnológica – que derivam suas ações para esporte, cultura, lazer, finanças, entre outros.

 

Vale ressaltar o momento “rodada de negócios”, uma forma inteligente de aproximação de empresas e seus representantes, para ampliar networking.

 

Web Summit Lisboa contou com 40 mil pessoas

 

Destaques do Web Summit 2021

Bullying e confiança nas notícia

O primeiro dia de evento foi marcado pela presença do prefeito de Lisboa, Carlos Moedas, e o ex-jogador de futebol Thierry Henry. O atleta é campeão do mundo com o time Francês, em 1998, e obteve destaque com as camisas do Barcelona e Arsenal.

 

Henry abordou um tema diferente do esporte. Ele apontou questões sobre bullying online.

 

Nicholas Carlson, editor chefe da Busines Insider, e Alex Kantrowitz, criador do Boletim Informativo do Big Technology, vieram com o tema “Construção da mídia confiável a partir do ground up”.

 

Kat Downs Mulder, editora-chefe do The Washington Post, Daniel Klaidman, editor-chefe do Yahoo News e Alessandra Galloni, editora-chefe da Reuters, debateram o “Por que as pessoas não confiam nas notícias?”.

 

Esporte e Tecnologia

Esporte e tecnologia também foi tema no Web Summit, com o atleta olímpico e dez vezes medalhista olímpico representando os Estados Unidos, Allison Schmitt, com o tema: “Indo para o Ouro”.

 

O camaronês Samuel Eto’o, ex-jogador de futebol do Barcelona, e atualmente filantropo da fundação que leva o seu nome, discursou sobre “Giga: ajudando a fazer a ponte entre a divisão digital em ambientes rurais, remotos e desafiadores”.

 

Xadrez, Mídia, Trabalho remoto e Diversidade

O encontro também contou com a presença de Gary Kasparov, do Azerbaijão, considerado um dos maiores enxadristas do mundo para falar do Gambito do rei: “Alguém pode vencer o grande mestre do Xadrez?”.

 

Outra participação ilustre foi da ministra do trabalho, solidariedade e governo de seguridade social de Portugal, Ana Mendes. Ela abordou o impacto social causado pelo trabalho remoto.

 

Gabriel Braga co-fundador e CEO do Quinto Andar, site especializado na venda e aluguel de imóveis, participou e aproveitou o momento para anunciar o Centro Tecnológico da empresa, que será aberto na cidade de Lisboa em Março do próximo ano.

 

Entretenimento

O canal Porta dos Fundos esteve presente com o CEO Christian Rôças pra falar sobre “Mania de Mídia”. Vale ressaltar que o entretenimento está presente cada vez mais nas produções de conteúdo, inclusive para divulgar produtos.

 

Na área da inteligência artificial, a diretora de IA e ciências de dados da Shutterstock, Alessandra Sala, levou o tema: “Projetando para a diversidade: Estratégias práticas para IA inclusiva (hospedada por Shutterstock)”.

 

Encerramento em grande estilo – Quem encerrou o evento foi Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal. Ele abordou a esperança que emergiu da pandemia. O líder político encerrou o encontro com uma mensagem inspiradora: “o Websummit não é sobre digital, é sobre pessoas”, discursou ele.

 

A participação da CRP Mango, no Web Summit 2021, reafirma a sua forte presença e dedicação ao momento inovador do mercado.

 

“As experiências servirão para as futuras ações da empresa, com impactos positivos nas atividades com clientes e colaboradores”, afirma animado Diego Puerta, Coo da CRP Mango.

 

Web Summit é considerado o maior evento de tecnologia do mundo Foto: Rafael Schmidt

 

Quer saber como a CRP Mango pode contribuir para o desenvolvimento da sua empresa? Inicie uma conversa no WhatsApp.

 

💬Clique aqui para conversar e trocar ideias sobre as inovações que podem ser utilizadas em sua gestão de marketing digital.

Veja também