Busca

Veja como foi a Rio2C 2024

17/06/2024

A edição de 2024 da conferência Rio2C foi um sucesso, mais uma vez. Com uma expectativa de público de mais de 45 mil pessoas, o evento recebeu participantes, palestrantes, celebridades, artistas e fenômenos nas mais diferentes áreas do conhecimento.  

 

Pelo palco principal e pelos palcos adicionais, passaram personalidades como Casimiro (Cazé TV), Diogo Defante, Valen Bandeira, Preto Zezé, Regina Casé, Luciano Huck, Blogueirinha, Jojo Toddynho, Armando Bó, Bruno Sartori e muitos outros. 

 

Além disso, houve um ambiente para a geração de negócios e para firmar parcerias em negócios digitais, com rodadas de negociação em vários setores, como a tecnologia, música, artes, filmes e muito mais. A conferência ainda teve um segmento totalmente dedicado à música no FestVália, que ocorreu durante o sábado e domingo atraindo diversos artistas e tendo apresentações de bastante sucesso. 

 

A Rio2C volta no próximo ano e já possui ingressos à venda. Ela acontecerá de 27 de maio a 1 junho de 2025 no mesmo lugar, o espaço Cidade das Artes, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. 

 

Veja mais como foi a Rio2C abaixo. 

 

Rio2C em 2024 

Confira a edição da Rio2C em 2024 

 

Primeiro dia contou com muito esporte, inovação e tecnologia 

 

Já no primeiro dia de conferência, a Rio2C contou com um painel com o ex-nadador Fernando “Xuxa” Scherer, medalhista olímpico pelo Brasil, falando sobre a importância da tecnologia para a performance, mas o esporte também foi foco de outras formas. Em outro painel, com executivos da Globoplay e do Tiktok, houve uma conversa sobre a mudança de padrões de consumo de entretenimento esportivo com a maior adoção de canais digitais e também do Youtube. 

 

Palestra sobre Marcas Centenárias na Rio2C 

Eduardo Tracanella fala mais sobre estratégias para marcas centenárias 

 

Também aconteceu a palestra “Como Marcas Centenárias Mantêm Relevância” com Eduardo Tracanella, CMO do Itaú Unibanco. Nela, Eduardo falou sobre o recente rebranding da marca, a conexão entre marketing e tecnologia e os desafios para os próximos 100 anos do branding do banco. Tracanella também destacou como a inovação e a adaptação às novas tecnologias são cruciais para manter a relevância de marcas centenárias. 

 

 

Segundo dia da Rio2C 

 

O segundo dia da conferência foi um pouco mais diverso e trouxe diversos pontos interessantes para quem se interessa por cultura e por tecnologia. Por um lado, acontecerão alguns painéis falando sobre o cenário das IAs e sobre a proteção intelectual; por outro, com algum destaque, a regulação de Vídeo sob demanda no Brasil foi analisada em um painel que falou sobre as lacunas regulatórias e de infraestrutura no Brasil. 

 

L'Oréal na Rio2C 

Alan Spector da L’Oréal falou mais em seu painel deste ano 

 

Também neste segundo dia, nossos parceiros da L’Oréal tiveram um espaço na palestra “Dados e Marketing, Uma Combinação Antiga, mas Mal Resolvida” com Alan Spector, novo Chief Digital & Marketing Officer (CDMO) do Grupo L’Oréal no Brasil. Alan abordou a importância de integrar dados de forma eficaz nas estratégias de marketing. Ele destacou como a utilização inteligente de dados pode transformar campanhas de marketing, proporcionando insights valiosos e uma conexão mais profunda com os consumidores. 

 

Ney Matogrosso na Rio2C em 2024  

Ney Matogrosso deu um espetáculo mesmo sem fazer show na edição 

 

Um dos pontos altos do dia foi o painel com Ney Matogrosso: “Ney Matogrosso, Homem com H: Uma Jornada pelo Legado Musical”. Nele, a carreira de um dos maiores ícones da música brasileira, explorando sua influência e legado musical. A palestra foi uma celebração da trajetória de Ney Matogrosso, com reflexões sobre sua contribuição para a cultura musical brasileira.
 

Outro ponto alto do dia foi a palestra com Ron Leshem, criador da série original Euphoria. 

 

Terceiro dia abre com palestra com ganhador do Oscar 

 

O terceiro dia da conferência se iniciou com a palestra com Armando Bó, roteirista ganhador do Oscar pelo filme Birdman. O painel “Como as Narrativas podem se Conectar ao Futuro? Uma Conversa com o Vencedor do Oscar, Armando Bo” contou com a autora, diretora e produtora Carolina Kotscho, e o produtor Rodrigo Teixeira, junto ao ganhador do Oscar, falando sobre o processo criativo e a jornada de sua carreira. 

 

Armando falou muito sobre o impacto de vencer o Oscar e de como é preciso buscar novas narrativas, novos conceitos e encontrar a liberdade para criar melhor, sem ter amarras. Além disso, ele mencionou a publicidade como um fato diretor na sua carreira também e como se dá a relação com sua família. 

 

Casimiro e Fernanda Gentil na Rio2C em 2024   

Dupla da Cazé TV arrancou risadas em seu painel 

 

Em sequência, também no Palco Global Stage, Casimiro Miguel, da Cazé TV, e Fernanda Gentil, ex-Globo e, atualmente, também na Cazé TV, falaram sobre o desenvolvimento do novo canal digital de esportes. Segundo Cazé, a Cazé TV surgiu naturalmente com os direitos sendo adquiridos, em um processo que foi se tornando continuamente maior a cada passo. Sem deixar de mencionar, a Live Mode que é a sua parceira principal neste projeto. 

 

Eles também abordaram a sua nova central de transmissões que está sendo reformada para ser utilizada nas Olimpíadas de 2024, em Paris, na França. Na conversa, ficou clara a percepção do rosto da Cazé TV sobre o seu papel para difundir e expandir o esporte, assim como também ficou óbvia a sua predileção para o humor com suas tiradas e sacadas. 

 

Além destes dois painéis, a quinta-feira também contou com a presença de Regina Casé, Dudu Bertholini e do especialista em inovação do Sebrae Ênio Pinto, para um papo sobre a autenticidade cultural do Brasil como um fator de impulsionamento para o empreendedorismo e a sustentabilidade. Ainda dentro da cultura, o cantor Jão falou sobre a sua produção e sobre a sua turnê em estádios, que vem lotando a cada data. 

 

Jão na Rio2C em 2024  

Jão foi um sucesso de público na Rio2C 

 

Pelo lado da tecnologia, uma palestra bastante importante com Antônia Souza, da Lumx, Lucas Schoch, da Bitfy, e Carolina Vianna, da BB Seguros, falou sobre as possibilidades do uso de Tokens e Blockchain além dos mal sucedidos NFTs. Trazendo possibilidades para a segurança, transferência entre contas e outras funcionalidades, a palestra traz um cenário melhor do que o que foi visto recentemente na área. 

 

Último dia de conferências começa com Luciano Huck 

 

No primeiro grande painel do dia no palco Global Stage, Luciano Huck, Preto Zezé e Flávia Oliveira, d’O Globo, comentaram sobre o papel social da comunicação e das responsabilidades dos comunicadores em tornar a sociedade mais evoluída em vários aspectos. A palestra “Comunicação e Impacto Social no Século XXI” começou com um papo entre Luciano e Flávia, no qual Huck mencionou sobre a mudança do paradigma de sua aparição na TV, entre sábado e domingo. 

 

Luciano Huck e Flávia Oliveira na Rio2C em 2024  

Painel falou sobre papel social da comunicação 

 

Por outro lado, com a chegada de Preto Zezé, a palestra abordou diversos aspectos sobre a importância da comunicação para instruir e melhorar a sociedade. 

 

Outra palestra bastante procurada no dia aconteceu na House of Brands. Um painel sobre a criação de projetos eficientes, com Claudia Penteado, Cristina Naumovs e Marcio Leibovitch, abordou as necessidades para a criação de um projeto, assim como deram dicas sobre como lidar com um projeto sem esbarrar em pormenores e divergências pessoais. 

 

Pela tarde, duas palestras foram bastante atrativas para quem buscava saber sobre cultura e tecnologia. A primeira com Valen Bandeira e Lucas Rangel atraiu muitos participantes para entender melhor o que seria a linguagem Creator e como o marketing de influência atua. 

 

A segunda, que ocorreu no palco New Frontier, abordou quais seriam os possíveis aspectos positivos do deep fake, contando com Bruno Sartori, Luiz Telles e João Alqueres. A palestra trouxe exemplos do deep fake para a comédia, mas também mostrou a sua evolução ao longo dos anos. 

 

Saiba mais sobre a nossa presença na Rio2C

 

Todos os anos, a CRP Mango está presente em diversos eventos pelo país, com o objetivo de reunir mais informações, fechar negócios e estar a par das tendências globais. No caso da Rio2C, como um importante parceiro nosso, é fundamental acompanhar para saber como o mercado da inovação está operando a cada dia e conhecer mais cases que possam ser aplicados para os nossos clientes.

Para nós, é crucial apoiar e promover eventos como o Rio2C, que impulsionam a criatividade e a inovação, criando um espaço para a troca de ideias e o desenvolvimento de novas tecnologias e estratégias de marketing.
 

Saiba mais sobre os eventos que participamos aqui.