17/08/2023
No final de julho, nos dias 24, 25 e 26, participamos pela segunda vez do Fórum E-commerce Brasil, o maior evento da América Latina que reúne mais de 200 expositores e muitas palestras nos três dias de evento.
Galvão Bueno, Luiza Trajano, Clóvis de Barros, João Branco entre muitos outros, foram nomes que passaram por lá dividindo um pouco de suas experiências profissionais e cases de sucesso. Além de diversas empresas de e-commerce, marketing, tecnologia e startups que marcaram presença nos três dias do evento.
Com mais 20 mil profissionais de diversos países, o evento atendeu muito bem cada pessoa. Havia comidas, bebidas – muito café – em diversos postos por todo local do evento, no Transamérica Expo em São Paulo, para que todo mundo pudesse aproveitar cada estande, conhecer várias empresas e acompanhar cada palestra.
Foram dias com muitas trocas, experiências, networking e conhecimento que vão para além do profissional. Na palestra do João Branco, por exemplo, o tema seguiu os passos de seu livro D[ê] Propósito e trouxe uma grande reflexão para todos os presentes. Ele contou um pouco sobre a sua experiência quando foi Diretor de Marketing do McDonald’s Brasil, empresa em que trabalhou por nove anos.
Branco foi um dos responsáveis por aumentar as vendas do Big Mac e pela mudança das fachadas de McDonald’s para Méqui. Além de contar um pouco sobre os feitos na empresa, ele enfatizou que a grande diferença no trabalho é encontrar o seu propósito. Outro ponto importante da palestra foi em dizer que “intenções importam”, ou seja, que as pessoas percebem quando é falsidade ou quando é verdadeiro nas intenções no trabalho e na vida.
Quando falam que o Fórum E-commerce é grandioso, não é apenas pelo tamanho do evento e estrutura, mas por palestras que fazem qualquer um ficar pensativo. Além do João Branco contando suas experiências e fazendo a plateia refletir sobre a sua própria experiência de trabalho, tivemos a palestra de Bernardo Martins, nosso parceiro da L’Óreal Brasil que comentou um pouco sobre como a empresa está mudando sua maneira O+O de se relacionar com consumidores, ou seja, por meio de sua divisão de produtos, escolhendo a melhor forma de se comunicar com as consumidoras brasileiras.
No estande, pudemos ter mais um momento de integração com a equipe, encontrar antigos e atuais parceiros, conhecer novas pessoas e colecionar experiências incríveis.
Não vemos a hora do próximo Fórum E-commerce Brasil 2024! Então se perdeu a edição desse ano, programa-se para participar ano que vem.