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Qualificação de leads: venda mais através de materiais ricos

10/04/2023

Materiais ricos são uma das inúmeras possibilidades utilizadas em uma estratégia de marketing digital. 

 

Uma das grandes vantagens das estratégias de Marketing Digital baseadas em conteúdo é a capacidade de geração de leads. Mas como ter certeza se toda a sua base pode, de fato, comprar seu produto/serviço no final? 

 

É aqui que entra o assunto do nosso artigo: a qualificação de leads! Essa estratégia ajuda a classificar seus contatos, separando quem é mais importante num primeiro momento e ajudando nos seus esforços de venda. 

 

E para qualificar os leads, podemos citar como uma das principais estratégias a distribuição de material rico. Basicamente, ela serve para detalhar um tema de maneira mais profunda em relação aos blogposts, redes sociais, vídeos etc. 

 

A ideia é usar o gatilho de reciprocidade para garantir que as pessoas estejam dispostas em oferecer seus dados de contato. Por isso, uma vez que esse material está disponível, podemos afirmar que o material rico é excelente para atrair e qualificar leads. 

 

Neste artigo, falaremos mais sobre a importância dos materiais ricos dentro da estratégia de Inbound Marketing. 

 

Continue lendo e saiba mais! 

 

Qualificação de leads

Conteúdos ricos são uma eficiente forma de atrair e capturar leads qualificados.

 

Inbound Marketing para qualificação de leads 

Primeiramente, vamos recapitular o que é o Inbound Marketing? Trata-se de um conjunto de estratégias de marketing que se baseia na criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, para conquistar a permissão de comunicar com seu potencial cliente de forma direta, criando um relacionamento. 

 

Resumidamente, o Inbound Marketing é uma estratégia na qual os clientes vêm até a sua empresa, atraídos pela sua mensagem de forma menos direta. Por isso, a metodologia ajuda os times de vendas a receberem leads mais qualificados. E por qualificação de leads, podemos entender “pessoas prontas para consumir um determinado produto ou serviço”. 

 

Um dos meios de realizar a qualificação de leads é através da oferta de conteúdos relevantes e materiais ricos. Assim, os downloads desses materiais são a métrica principal para entender os desejos de consumo de cada grupo de pessoas. 

 

Qualificação de leads por meio de materiais ricos 

A qualificação de leads por meio de materiais ricos é possível por conta da identificação de quem são as pessoas interessadas nos conteúdos disponibilizados. 

 

Para que o processo de identificação e segmentação de leads seja mais prático, contamos hoje com alguns recursos, facilitados por meio de plataformas de automação de marketing. Um deles são as landing pages, que permitem configurar com facilidade formulários de captura. Assim, para poder fazer o download, é exigido que o usuário preencha o formulário com seus dados, como nome, e-mail e cargo, por exemplo. 

 

Basicamente, os campos de um formulário são a porta de entrada para a segmentação e posterior qualificação de leads. Lembre-se que, se a sua empresa tem uma solução que atende apenas a pequenas empresas, perguntar o número de funcionários pode ser um dado de filtro importante. 

 

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