Busca

Nova gestão da ABRADi SP é eleita

06/12/2022

No último dia 29 de novembro, a ABRADi Regional SP elegeu sua nova diretoria para o biênio 2022/2023. A nova gestão da regional paulista da Associação Brasileira de Agentes Digitais é composta por: Hygor Roque de Souza (StartEcom) como Presidente; Diego Puerta (CRP Mango) como Diretor de Educação; Luis Gustavo Chapchap (JET) como Diretor de Eventos; Lucas Garcia Nascimento (Hiro Comunicação) como Diretor de Negócios e Manuela Bertoletti (Ora Design) como Diretora de Responsabilidade Social. 

 

Entenda o que é a ABRADi 

ABRADi – Associação Brasileira de Agentes Digitais é a união dos esforços de empresas e empresários que atuam no mercado digital, em busca de uma melhor performance e organização para a maior prosperidade de todos. Essa organização é uma entidade de classe, que não possui fins lucrativos, estando presente em diversos estados do país (DF, GO, MG, MS, PB, PR, RJ, RN, RS, SC, SP etc.) e contando com aproximadamente 500 empresas associadas. 

 

Por ser uma entidade que busca melhorar o ambiente no qual os agentes digitais estão inseridos, a ABRADi desenvolve diversos materiais para auxiliar na tomada de decisão e incentivar negócios mais lucrativos para todos os seus associados. Além disso, a associação também oferece convênios variados e traz benefícios para todos os seus associados. Para saber mais, acesse o site da ABRADi. 

 

Diego Puerta da nova gestão da ABRADi SP 

Diego Puerta, diretor de educação da ABRADi SP

 

Nova gestão é eleita para a ABRADi 

A eleição da nova gestão da ABRADi aconteceu no último dia 29 de novembro, elegendo a chapa liderada por Hygor Roque como a próxima a comandar a entidade de agentes digitais paulistas. Um dos principais objetivos da, agora, gestão da ABRADi SP é apresentar e melhorar o ambiente de formação de negócios entre os associados da regional paulista. Diego Puerta, COO da CRP Mango e Diretor de Educação da ABRADi SP, mencionou:  

 

“Como o próprio Hygor falou, o objetivo é promover um ambiente de geração de negócios entre os associados. Porque, ao contrário do que muita gente pensa, uma associação de empresas de um mesmo segmento não significa que todas são concorrentes. Na verdade, este é um mercado onde o apoio e a união entre todos os agentes é muito mais importante que a concorrência, mesmo que, em algum momento, a concorrência aconteça. Essa união de forças para gerar negócios para todo mundo, a gente acredita muito.” 

 

Diego continua dizendo que a última gestão foi muito competente, mas que sente que este ponto ainda pode ser explorado de forma mais contínua e proveitosa para todos: 

 

“A gente quer dar um pouco mais de união entre as empresas. Um impulsionar o outro e fazer com que todo mundo se beneficie disso de alguma forma. Ter empresas sustentáveis, que dão resultado e que tem prosperidade. Eu acho que esse também é um papel importante que uma associação, como a ABRADi, pode ter”.  

 

Sobre essa visão, o presidente Hygor Roque afirma que o objetivo é fazer com que a associação seja conhecida, mais do que apenas como um lugar onde se encontram esses guias sobre o mercado, mas transformá-la em um clube de negócios: 

 

 “Em São Paulo, a gente quer instituir uma visão de uma confraria de negócios, na qual a gente possa se reunir com uma periodicidade. O nosso objetivo é fazer com que o ecossistema de agências e o ecossistema de tecnologias e startups estejam em conjunto gerando negócios. E nós queremos que isso reflita também na associação nacional e nas outras regionais ao redor do país”. 

 

Hygor Roque, presidente da ABRADi 

Hygor Roque, presidente da ABRADi SP – Fonte: Site – ABRADi SP 

 

Segundo Hygor, a chapa visa também juntar a experiência de quem já está há mais tempo na associação com participantes novos:

 

“A associação existe desde 2009. E a ABRADi é maior do que qualquer pessoa que esteve à frente dela. E o nosso objetivo foi resgatar um pouco dessa essência. Ao mesmo tempo, a gente tentou trazer pessoas novas para trazer um pouco desse gás de fora para dentro da associação.”
 

Como será a atuação da próxima gestão da ABRADi? 

Uma entidade de um mercado tão complexo e, até certa forma recente, precisa atuar de acordo com as necessidades de todos os seus associados e também do mundo. Neste sentido, um tema importante para a gestão eleita e também para a ABRADi nacional é a acessibilidade e a integração de todas as pessoas no mercado digital. Por exemplo, existe um déficit no equilíbrio entre homens e mulheres, pessoas brancas e pessoas negras, PCDs. Para saber mais sobre este tema, leia a recente pesquisa publicada. 

 

Sobre esse equilíbrio, Diego Puerta afirmou:  

 

“É um tema caro para a diretoria nacional da ABRADi também. É um caminho de educação para mudar a cultura. Hoje é mais fácil enxergar o quanto isso é errado, mas uma associação pode servir como orientadora e vai ter um papel muito importante em mostrar caminhos para que isso seja cada vez menos impactante – com impacto negativo, socialmente falando.”  

 

Diego continua afirmando sobre a diferença entre os tamanhos das empresas e como a sua realidade, que é diferente, pode se beneficiar da ajuda da ABRADi:  

 

 “É muito mais esse caminho de orientação, mostrar projetos que estão dando certo e que deram resultado, maneiras de fazer e, principalmente, apoiando os pequenos e médios que têm mais dificuldade. As grandes companhias conseguem se movimentar, montar comitês, montar departamentos especiais, métricas de performance de promover diversidade e igualdade. Para uma grande companhia, é um caminho diferente. Para um pequeno, é mais difícil às vezes, porque ele não sabe lidar e nem identificar. A ABRADi pode ajudar muito.”

 

Quando pensamos no sentido da educação e das melhores práticas do mercado, o presidente Hygor Roque acredita que a associação ajuda a regular o mercado, reunindo indicações do que deve ser feito, prática éticas e sustentáveis, além de ligar pessoas – como um hub de pessoas, segundo as palavras dele – gerando negócios e um ambiente propício para desenvolvimentos paralelos de diversas marcas. 

 

Conheça mais sobre a ABRADi 

Para saber mais sobre a ABRADi nacional e sobre a regional de São Paulo, acesse o site da associação.