24/11/2022
Se você trabalha com marketing digital, provavelmente já ouviu falar no Inbound Marketing. Também conhecido como marketing de atração, esse é o nome dado a um conjunto de estratégias que tem como propósito despertar o interesse do público e consolidar vendas.
Mas, primeiramente, é importante saber o que significa a palavra lead. Em marketing, o lead é uma oportunidade de negócio para sua empresa. Ou seja, um usuário on-line que já demonstrou interesse em seus produtos ou serviços e adquiriu algo gratuito, como um e-book ou outro material, em troca de suas informações de contato, como nome, e-mail e telefone.
Tendo dito isso, o Inbound Marketing é uma excelente forma de atrair um usuário para sua página e o convencer de que ele precisa entrar em contato com você. O que isso significa? Que faltam poucos passos para que ele se torne, enfim, um consumidor.
Deseja atrair mais leads e, consequentemente, mais clientes? Então continue lendo este artigo e confira nossas dicas!
Como atrair mais leads com Inbound Marketing
1. E-book: a palavra-chave do Inbound Marketing é conteúdo. Ou seja, produzir material relevante, original e que entregue no momento certo para a persona. Ao despertar o interesse do usuário, é possível estabelecer uma relação e, possivelmente, conseguir informações de identificação.
Uma boa forma de fazer isso é através de e-books com conteúdos ricos. Para que o usuário possa fazer o download, você cria uma landing page, ou página de destino. Em troca, é possível exigir o fornecimento de nome, e-mail e informações básicas. A partir desses dados, você vai gerar leads e poderá trabalhar na nutrição até a venda.
2. Boletim informativo: o boletim informativo, ou newsletter, é uma forma de se comunicar com os visitantes de um site, geralmente através do sistema de e-mail. Para isso, você pode criar um formulário em sua página com uma chamada que convide o usuário a receber atualizações periódicas em seu e-mail.
3. Post em blog: as postagens em blogs, conhecidas também como blog posts, trazem diversas vantagens para seu negócio: ajudam no ranqueamento do site, aumentam o número de acessos e auxiliam seu público na jornada de compras. Mas, para que seu blog tenha um bom ranqueamento, é preciso apostar no SEO. A otimização para mecanismos de busca é uma técnica que tem como objetivo fazer com que seu conteúdo rico seja encontrado pelos potenciais leads.
Essa estratégia reúne algumas práticas de otimização do site e do blog, para melhorar o posicionamento nas buscas do Google, por exemplo. Quanto mais alto seu site estiver nas páginas de resultados, por exemplo, maior é o tráfego que obtém. Dessa forma, as chances de gerar leads pelo Inbound Marketing são maiores.
4. Infográfico: infográficos também são ótimas formas de entregar conteúdo rico para seu público. Esse tipo de material contém elementos visuais atrativos, como imagens, textos, ícones, gráficos, ilustrações, dentre outros, para explicar, ilustrar e trazer dados sobre determinado assunto. É importante que o infográfico tenha a identidade visual da marca. Se sua comunicação é mais séria, por exemplo, evite imagens tão coloridas e aposte em algo mais minimalista e formal.
5. Tenha a ajuda de uma agência especializada: contar com um suporte profissional é a maneira mais eficaz para se destacar em meio a concorrência e posicionar sua marca da forma correta.
A razão pela qual muitas empresas escolhem contratar uma agência de marketing especializada em Inbound Marketing é porque, fazer o planejamento, produzir conteúdo relevante, fazer a gestão de anúncios, entre diversas outras tarefas, leva tempo.
Por que, então, não se dedicar às outras áreas da sua empresa enquanto outros profissionais se encarregam das suas estratégias de Inbound Marketing?
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