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Como aumentar visitas e conversões em seu site?

14/09/2022

Como aumentar visitas e conversões em seu site?

 

Não é preciso fazer mágica para atrair visitantes e conversões para o seu site

 

Seu negócio tem redes sociais, conteúdos, site e mesmo assim não consegue atrair um número satisfatório de visitantes, diminuindo as chances de conversão? Não é preciso fazer mágica para reverter positivamente os números!

 

A solução é simples, consistente e ajuda a obter resultados satisfatórios para o seu negócio. É a otimização de sites. Essa técnica aumenta a eficiência da página e melhora a experiência do usuário durante a navegação do site. 

 

A otimização está atrelada ao objetivo traçado de acordo com a jornada do lead, como guiar o visitante pelo site, preenchimento de formulários para a captação de dados diretos importantes para a nutrição desse lead, aumento no tempo de navegação e, com isso, uma possível conversão.  

 

Otimização de sites 

Analise informações para otimizar o seu site

 

A otimização do site melhora o ranqueamento dele em páginas de pesquisa, como o Google, colocando em uma boa posição para atrair visitantes. Alguns fatores são cruciais para uma otimização de sucesso. Confira:  

 

  • Invista no SEO 

É uma das estratégias mais importantes na otimização. O Search Engine Optimization (SEO) é a otimização de busca orgânica em que consiste, basicamente, em mostrar para os rastreadores do Google que seu site é relevante para as possíveis dúvidas dos usuários.  

 

Em uma boa estratégia de SEO, é necessário seguir algumas melhorias nas URLs, nas meta tags, palavras-chave ao longo de todo o conteúdo, tempo de carregamento, certificado de segurança, entre outros. 

 

-> Conheça a importância do SEO para o Marketing Digital 

 

  • Analise palavras-chave  

Faça um estudo aprofundado das palavras-chave relevantes para o seu negócio e crie conteúdos pautados nelas. Por meio de ferramentas específicas em SEO, esse estudo mostra quais os termos relacionados às palavras-chave, quais as perguntas relevantes relativas ao termo, entre outras informações importantes para nortear a produção do conteúdo. 

 

  • Crie conteúdos de qualidade 

Seguindo a análise das palavras-chave, trace um objetivo de acordo com a jornada de compra do visitante e da persona para criar um conteúdo relevante e de qualidade. Seguindo essa estratégia de criação de conteúdo, a sua página apresentará um melhor resultado nas buscas orgânicas dos principais buscadores na internet.  

 

  • Faça auditorias 

Essa tarefa deve ser contínua e frequente, pois, a internet está sempre mudando e se atualizando. Analise as páginas já estudadas para verificar se teve melhorias, se é necessário ajustar o que já foi feito e se há interferência na performance. Crie novos conteúdos a partir de novos estudos e busque sempre melhorar a posição de sua página no Google, por exemplo. 

 

Além disso, o que fazer para aumentar as conversões?  

 

Com o site otimizado e recebendo cada vez mais visitantes, é preciso se preparar para gerar leads em novas conversões. Trabalhando para mostrar que seu site é relevante, a ideia é fazer o visitante se transformar em lead até ser um cliente, passando por toda a jornada pelo funil de acordo com a estratégia criada.  

 

Uma isca para converter visitantes são os formulários que podem aparecer em um pop-up, na página inicial, landing pages ou durante algum conteúdo. Para atraí-lo, você pode ofertar conteúdos exclusivos, assinatura em newsletters e até descontos de primeira compra. 

 

Dica: Lembre-se que a quantidade de dados pedidos deve ser proporcional ao conteúdo oferecido.  

 

-> Acelere o processo de geração de leads qualificados 

 

Os pop-ups podem ser personalizados para surgir na tela do visitante de acordo com o conteúdo visto e oferecer valor em troca dos dados. Por exemplo, o pop-up pode surgir com um conteúdo rico relacionado aos produtos da loja que o visitante está navegando. 

 

Outra janela flutuante importante é o botão de WhatsApp. Com ele você se coloca à disposição para um contato direto e personalizado com o lead, estreitando o relacionamento com o possível cliente. 

 

Aliado às estratégias de funil de vendas, outro recurso é a utilização das landing pages. Elas são páginas únicas e objetivas que ajudam na conversão desses visitantes. Nelas, é possível otimizar a página para um melhor ranqueamento, colocar conteúdos, como textos, imagens, vídeos e o formulário de conversão, combinando as estratégias citadas acima. 

 

Seguindo as estratégias aliado ao Inbound Marketing e Tecnologia, é possível atrair mais visitantes e transformá-los em leads, sem recorrer à mágica!

 

Leia mais dicas em nosso blog: https://crpmango.com.br/blog/  

 

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