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Black Friday: as buscas pela data já são 24% maiores do que em 2022

17/10/2023

Estamos na segunda quinzena de outubro. Ou seja, faltam poucas semanas para a sexta-feira mais aguardada do comércio: a Black Friday, que em 2023 acontecerá no dia 24 de novembro. 

 

Como acontece todos os anos, muitos brasileiros esperam a última sexta-feira de novembro para aproveitar as promoções e adquirir um novo celular, computador, roupas, sapatos, eletrodomésticos, entre diversos outros itens. 

 

Mas será que, neste ano, os brasileiros realmente pretendem gastar na Black Friday? Segundo o Google, sim. Recentemente, a plataforma de pesquisas anunciou uma retomada da confiança dos consumidores pós-pandemia, destacando que as buscas pela data já são 24% maiores do que no ano passado. 

 

Seu e-commerce já está preparado para a Black Friday 2023? Se não, ainda dá tempo de se organizar. Nesse artigo, preparado pela nossa equipe da CRP Mango, explicaremos mais sobre a pesquisa de intenção do Google e mostraremos a você algumas dicas para ter uma data de muito sucesso no seu negócio. 

 

Vamos lá? Continue lendo! 

 

Black Friday

Organize-se para vender muito na Black Friday

 

Como será a Black Friday 2023 segundo o Google 

A gigante de tecnologia, Google, divulgou recentemente que o brasileiro tem mostrado mais interesse em fazer compras na Black Friday, e por isso, é preciso diversificar as campanhas para aumentar a conversão das vendas. 

 

Diante de um cenário competitivo, os varejistas devem sair da lógica de massa de oferta e de pessoas para chegar nas pessoas certas com as melhores ofertas, conforme orientou Gleidys Salvanha, Diretora de Negócios para o Varejo do Google Brasil. Ainda segundo ela, as jornadas de compra não são mais lineares, mas sim alvos em movimento com vários pontos de contato. 

 

A pesquisa do Google identificou que existem cerca de 180 mil possibilidades de jornadas para cada consumidor, criando oportunidades de se conectar com o seu público durante ela. Conforme a empresa, a dica para o período é se atentar aos sinais dos clientes e suas novas práticas para investir de forma inteligente. 

 

Neste ano, dois em cada três brasileiros pretendem comprar na Black Friday. A informação foi dada pelo estudo do Google que entrevistou cerca de 1.800 brasileiros das classes A, B e C de todo o país em julho de 2023. Entre as categorias mais procuradas, estão: moda, beleza, eletrodomésticos e celulares. 

 

Como ter uma Black Friday de sucesso em 2023? 

Além de diversificar as campanhas, como sugerido pelo Google, é fundamental criar uma estratégia de pré-campanha, como um “esquenta”, antecipando algumas ofertas e o reconhecimento perante o mercado. Assim, seu negócio se torna mais reconhecido e com boas chances de aumentar a base de clientes. 

 

Mas de nada adianta ter novos clientes e não estar preparado para lidar com a demanda. Por isso, reforce seu estoque para a Black Friday. Além do atendimento diferenciado, seu negócio deve contar com estoque maior de produtos, até porque a procura vai crescer.  

 

Outra dica essencial para ter sucesso na Black Friday é garantir um site estruturado. Se seu e-commerce não tiver isso, investir em marketing, campanha e promoções é como dar um tiro no pé. 

 

Para evitar reclamações na hora de finalizar a compra, conte com uma empresa especialista em e-commerce e com uma equipe de tecnologia qualificada e experiente. Assim, você evita lentidão e quedas durante a Black Friday, e, consequentemente, evita perder vendas. 

 

Nós da CRP Mango, por exemplo, temos mais de 20 anos de experiência como agência de comunicação, marketing e tecnologia. Além de sermos qualificados, somos parceiros das principais ferramentas e plataformas de e-commerce, como Vtex e Shopify.  

 

Benefícios em contar com especialistas em e-commerce 

  • Nós cuidamos de cada detalhe da sua loja virtual. Assim, você tem mais tempo para se dedicar a outras áreas do seu negócio; 
  • Temos uma equipe completa e especializada; 
  • Realizamos o planejamento, revisão de conteúdo e SEO; Experiência do Usuário (UX); Design de interface de usuário (UI); implantação de tags e muito mais; 
  • Fazemos a implementação de todas as páginas necessárias para seu e-commerce: home, páginas de produto e de categoria, processos de compra (adicionar ao carrinho, Minha Conta, checkout etc). 

 

Ter o apoio de especialistas pode fazer toda a diferença nos resultados, que serão mais expressivos e alcançados em menor prazo.  

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