15/12/2022
Você já sabe o que é o lead, qual sua relação com o Inbound Marketing e a importância de ofertar o produto certo para o público certo. Mas você sabe como garantir que sua campanha seja vista por quem realmente é um cliente em potencial? Através da segmentação de leads.
Essa estratégia do Inbound Marketing consiste em agrupar leads que possuem características semelhantes dentro da sua base, através de critérios previamente determinados.
É comum muitas empresas investirem em gerar um alto volume de leads pensando que, assim, terão mais chances de aumentar suas vendas. Porém, uma vez que o lead converte, é preciso educá-lo e nutri-lo para que ele chegue ao fundo do funil de vendas e se torne, então, um cliente.
Neste artigo você irá entender por que a segmentação de leads é tão importante, como ela pode ajudar sua empresa a criar ações de marketing mais direcionadas e como segmentar seus leads.
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Quando falamos de campanhas de Inbound Marketing, conhecer bem sua persona é imprescindível. Ou seja, é preciso saber exatamente qual o tipo de pessoa que você precisa alcançar para oferecer o produto ou serviço certo.
Dessa forma, é possível criar jornadas personalizadas para o seu público, aumentando suas taxas de conversão. É justamente este o papel da segmentação de leads.
O principal objetivo dessa estratégia é definir os perfis do seu público, o estágio em que se encontram no funil de vendas e, com isso, se comunicar de forma adequada com eles. Além de divulgar o produto ou serviço certo para as pessoas certas, você fará isso no momento certo, que é o mais importante.
Quando não há uma segmentação, e você envia, por exemplo, uma campanha de e-mail marketing para toda a base, sem distinção de público, sempre haverá leads que não estão interessados na oferta nem estão no momento de compra apropriado para receber certas mensagens.
Resumidamente, a segmentação de leads é importante para entregar a mensagem certa para a pessoa certa.
Agora que você entendeu a importância da segmentação de leads, vamos entender como segmentá-los na prática.
Quando uma empresa conta com grandes volumes de leads, a melhor forma de segmentá-los é através da automação de marketing. Afinal, ela automatiza esse processo, tornando-o mais simples e rápido. A automação faz com que os leads entrem em fluxos de nutrição e recebam os conteúdos ideais para o momento em que estão.
Para fazer a segmentação, aqui na CRP Mango usamos o RD Station Marketing, a ferramenta de automação de marketing nº 1 do Brasil que é nossa parceira para levar as melhores soluções de Inbound Marketing para nossos clientes.
No RD Station, podemos usar alguns critérios de segmentação para agrupar os leads, como:
Nesse caso, você pode adicionar um campo em ao menos um dos seus formulários para que a pessoa identifique seu tipo de pele. Assim, você consegue utilizar o critério de segmentação para filtrar apenas as pessoas de pele oleosa e pode enviar sua campanha sem preocupações.
Somos uma agência de marketing que atua no mercado há mais de 20 anos. Nosso time é especialista em Inbound Marketing e sabe exatamente como ajudar sua empresa a criar estratégias assertivas para conquistar e nutrir leads até que se tornem seus clientes.
Se você busca resultados completos, acabou de encontrar. Através da nossa parceria com o RD Station Marketing você terá a expertise que precisa com as melhores soluções do mercado.
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