04/09/2023
No início de agosto de 2023, a CRP Mango em parceria com a TOTVS, e com a participação da Shopify e Lexos, participou da Jornada Digital Commerce, um importante evento para trazer informações, fomentar negócios e atualizar empresas de diversos segmentos sobre o mercado digital. O nosso Head de E-commerce, Ricardo Carneiro, representou a CRP Mango e compartilhou insights sobre os 3 dias da Jornada no último mês:
“O momento é digital. O cliente é digital. Nós da CRP Mango somos digitais. A gente compra no digital, a gente compra no físico, mas muita gente só está no físico ou, às vezes, nem está presente em lugar nenhum, especialmente no caso de empresas B2B, que era a grande maioria dos empresários presentes no evento.”
A Jornada Digital Commerce aconteceu no interior de São Paulo e na região do triângulo mineiro, nos dias 8, 9 e 10 de agosto, nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto e Uberlândia, respectivamente.
Em formato de business lunch na rede Coco Bambu, a Jornada Digital Commerce, organizada pela TOTVS com apoio da CRP Mango, atraiu diversos participantes de destaque em suas áreas. Este grupo seleto de empresários foi convidado a entender mais sobre a evolução do mercado digital nos últimos anos e a importância de fazer a migração para o setor, integrando com a parte física.
Isto é, nesta apresentação com um espaço para networking, os empresários puderam visualizar de forma clara o cenário do e-commerce brasileiro atual, as ferramentas que já existem e como isso pode se integrar ao seu planejamento estratégico em todos os momentos.
Ricardo falou mais sobre essa questão e sobre a importância de não ignorar as tecnologias:
“Durante a apresentação, falamos também sobre diversos cases de empresas que não souberam entender e adotar a tecnologia atual, ficando para trás e, literalmente, acabando como a Kodak, a Blockbuster, a Xerox, entre outras”.
No evento, o head da Shopify no Brasil, Marcelo Fischer, trouxe dados sobre a plataforma de vendas pela internet, demonstrando as diversas ferramentas para quem precisa desenvolver um e-commerce confiável e com soluções completas. Além dele, Bruno Kerber, da Lexos, conversou sobre integração de marketplaces e ERPs (Enterprise Resource Planning), abordando um pouco da necessidade de um sistema com gerenciamento completo e contínuo.
Pela CRP Mango, Ricardo Carneiro apresentou sobre as necessidades e possibilidade na hora de desenvolver uma solução completa que envolva plataformas de e-commerce e tecnologia para cumprir as necessidades que empresas tenham em sua atuação.
Como nosso head de e-commerce, ele abordou cases como a e.dona, e-commerce de materiais para casa e empresas que desenvolvemos do zero, e a L’Oréal Brasil, com quem trabalhamos há muitos anos, sempre entregando o melhor em tecnologia.
Recentemente, a CRP Mango participou de diversos eventos sobre tecnologia, e-commerce, negócios digitais e marketing. Veja mais sobre eles acessando o nosso blog aqui.