27/02/2023
Se você já usou as redes sociais para divulgar sua marca e impulsionar seu negócio, você já fez uso do social commerce.
Já faz tempo que as redes sociais se tornaram parte essencial do cotidiano da maioria das pessoas. Além de facilitar o contato com amigos e família, essas plataformas são verdadeiros canais informativos e de entretenimento.
Apenas em nosso país, são mais de 171,5 milhões de usuários ativos nas redes sociais, o que corresponde a 79,9% da população brasileira. O dado é do Relatório Global de Inteligência de Mídia da eMarketer.
Assim, o mercado digital busca acompanhar e se adaptar a essas mudanças nos hábitos de consumo. Afinal, pessoas de todas as idades e classes sociais utilizam as redes sociais, não é?
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Como o Instagram é a rede que concentra a maior porcentagem de vendas do social commerce, ela acaba sendo o ponto de partida dessa estratégia. Apesar disso, redes sociais como o Facebook e TikTok também podem ser do seu interesse. O Facebook, por ainda concentrar um grande público e a integração com Instagram. O TikTok, por ser a rede social do momento, com cerca de 1 bilhão de usuários ativos mensais.
Não tem um e-commerce? Então, recomendamos fortemente que você crie um. Ter uma loja virtual facilita processos de gestão e transmite mais seriedade e confiança para seu negócio, o que aumenta as chances de você realizar novas vendas.
Fotos e vídeos que capturam cada detalhe do produto podem despertar o interesse e o desejo do usuário. Afinal, pense conosco: uma imagem que mostra uma fatia de pizza sendo mordida com um fio de queijo derretido suspenso é muito mais interessante do que uma foto escura da pizza ou com o flash estourado, concorda?
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