O mundo está conectado. A gestão de redes sociais é essencial para fidelizar e se aproximar de atuais e potenciais clientes. A estratégia de mídias sociais é importante para posicionar sua empresa como referência no segmento e estar a frente dos concorrentes. Saiba que cerca de 96% das empresas estão nas redes sociais* (*Rock Content/2019).
O Brasil é um dos países que mais se conectam em redes sociais. Cerca de 66% da população possui conta em alguma rede. São quase 140 milhões de brasileiros que interagem e se relacionam com seus interesses, amigos e com empresas.
Para conquistar os melhores resultados, é importante ter em mente quem é o seu público-alvo e qual a sua jornada. Por isso, os clientes da CRP Mango têm um diagnóstico completo das suas redes sociais e das oportunidades a serem trabalhadas.
Saiba mais planos e valores de gestão de redes sociais e planejamento de conteúdo estratégico entrando em contato conosco.
PERSONA
Definição de cliente ideal entre aqueles que compõem o seu público-alvo.
A partir dos dados de público-alvo, você define de forma específica com quem você está se relacionando, seus gostos, interesses, hábitos etc.
As mídias sociais são excelentes meios para divulgar produtos e serviços para quem realmente tem interesse.
Antes de começar, ajudaremos a estruturar e responder às seguintes perguntas: quem é o seu público? Qual rede ele está presente? Atualmente, as redes sociais abrangem diversos públicos, não apenas os jovens.
Além disso, as redes sociais é parte da rotina dos brasileiros. Em média, passamos 3h30, por dia, nas redes sociais.
Os serviços do Facebook atingem 3 bilhões de pessoas no mundo. Sua estratégia pode estar voltada para o Facebook ou o Instagram, oferecendo conteúdo relevante e direcionada ao seu target. Mas as opções não são apenas essas. O TikTok, por exemplo, é uma tendência entre os mais jovens (16 a 24 anos) e já bateu as redes do Facebook em número de downloads.
Nossa equipe é especialista nas principais plataformas. Lembre-se: em uma estratégia de social media bem sucedida, meio e conteúdo devem estar bem definidos.