Logo CRP Mango.Logo da CRP Mango na cor branca
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Logo CRP Mango.
Serviços
Especialistas em
E-Commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Cross Border
Sustentação
E-commerce
Projetos Digitais (Websites)
Criação de sites institucionais
Desenvolvimento de Apps iOS e Android
Suporte On-Going
Projetos de integração (iPaaS)
Marketing Digital
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Estratégia de
Inbound Marketing
Cases
Sobre nós
Blog
Entre em contato
BlogSeta para a esquerda
O que é SEO e por onde começar?
Tecnologia
17/1/2023

O que é SEO e por onde começar?

ESCRITO POR
CRP
CRP Mango
Sumário do artigo
Compartilhe
LinkedinCompartilhar no WhatsApp.FacebookX (Twitter)Copiar Link

Veja tudo que você precisa saber sobre SEO para começar a otimizar seu site

Você já se perguntou qual é a melhor estratégia para aumentar o tráfego no seu site e, consequentemente, gerar mais visibilidade para o seu negócio? Uma boa forma é através do SEO, que é uma das principais estratégias do Marketing Digital.

SEO significa Search Engine Optimization, ou otimização para mecanismos de busca. Ou seja, trata-se de um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web com o objetivo de melhorar o posicionamento orgânico em buscadores como o Google.

Quem não deseja aparecer nas primeiras posições do maior buscador do mundo, né? Lá estão os links mais clicados pelos usuários, que, na maioria das vezes, não costumam passar da primeira página para encontrar as respostas que buscam. Para isso, uma boa estratégia de SEO faz com que você chegue lá.

Quer saber mais sobre como o SEO funciona e como começar a otimizar sua página? Continue lendo e saiba mais!

Como o SEO funciona?

Para você entender a importância do SEO, precisamos explicar antes um breve resumo de como funcionam os motores de busca: em cada pesquisa realizada no Google, por exemplo, a plataforma procura organizar os conteúdos em um ranking que ofereça as melhores respostas nas primeiras posições.

Aliás, conforme uma análise do Backlinko, empresa especialista em SEO, os três primeiros links orgânicos recebem cerca de 30% dos cliques, enquanto que apenas 0,78% dos usuários clicam em algum link na segunda página dos resultados.

Por isso, é possível dizer que cada pesquisa significa uma oportunidade para a sua marca oferecer a melhor resposta para o que os usuários buscam, concorda? Mas, para isso, é preciso mostrar ao Google que seu negócio tem a melhor resposta e merece aparecer nas primeiras posições.

Ao contrário do que você pode estar imaginando, ter o melhor conteúdo não basta. É importante também oferecer uma boa usabilidade e proporcionar uma boa leitura das páginas ao Google. É aí que entram as estratégias de SEO. Ah, e vale dizer que a otimização das ferramentas de busca envolve apenas estratégias orgânicas, ou seja, não há compra de mídia.

Por onde começar?

Resumidamente, o SEO é uma forma de melhorar o seu site e adaptá-lo aos “padrões” do Google, aumentando as chances de sua página aparecer nas primeiras posições dos resultados de busca de forma orgânica.

Mas como, efetivamente, aplicar estratégias de SEO em seu site? Veja algumas dicas:

Escolha boas palavras-chave: A palavra-chave é um elemento essencial na criação de conteúdo, porque ela deve corresponder às buscas dos usuários para que o texto seja encontrado.

Sempre a inclua em algumas partes essenciais da página, como na URL, H1 e no início do texto.

Crie uma Meta Description: Aquele mini resumo que vem logo depois do título de um artigo nas páginas de busca é a Meta Description. Ela é essencial na otimização, pois influencia na taxa de cliques.

Defina uma URL: O Google utiliza as URLs para identificar sobre o que uma página trata. Então, defina a sua, e lembre-se de incluir a palavra-chave, como mencionamos antes.

Tenha um design responsivo: A responsividade de uma página é um dos fatores de rankeamento mais importantes. Garanta que ela tenha uma performance boa tanto no desktop quanto no mobile.

Melhore a velocidade de carregamento do site: Quer que sua página fique bem posicionada nos resultados de busca? A velocidade de carregamento é essencial para isso. Os usuários não têm paciência, então é preciso ser veloz. Se você tem um e-commerce, isso é ainda mais importante.

Agora conta pra gente: você já sabia o que era SEO? Já pesquisou sobre o assunto?

Autoria do Artigo

CRP

Sobre a CRP Mango

A CRP Mango é uma agência digital especializada em e-commerce e projetos digitais, reconhecida por sua expertise em Shopify e soluções de marketing digital. Como Shopify Plus Partners, a CRP Mango tem ajudado empresas a expandir suas operações e melhorar a experiência do cliente por meio de plataformas robustas e personalizadas.

Além disso, a agência oferece um amplo portfólio de serviços, que inclui integração de sistemas (iPaaS) com Jitterbit, desenvolvimento de websites e estratégias de inbound marketing.

Artigos

relacionados

ChatGPT e a engenharia de software
Tecnologia
ChatGPT: como ele pode melhorar a arquitetura de software
Ler mais
Mulher sorrindo dominando várias tecnologias voltadas para impulsionar o e-commerce. Logo da CRP Mango.
E-commerce
Inbound Marketing
5 motivos para contratar uma agência de e-commerce
Ler mais
Inteligência artificial
Tecnologia
63% das empresas brasileiras com gestão de dados já usam IA
Ler mais
Homem sorridente segurando um tablet ao lado de uma moça sorridente

Conheça a CRP Mango

Somos uma agência especializada em serviços digitais que oferece soluções personalizadas para cada cliente.

Com mais de duas décadas de experiência e mais de 500 projetos executados, oferecemos soluções efetivas para o desenvolvimento de websites, eCommerce, gestão de redes sociais, SEO e muito mais.

Saiba mais
Logo da CRP Mango na cor branca
LinkedinFacebookInstagramWhatsApp
Fique por dentro de nossas novidades
Receba as últimas novidades e tendências em tecnologia e marketing digital assinando nossa newsletter — sempre respeitando sua privacidade e seus dados! Saiba mais aqui.
Especialistas em E-commerce
Shopify Experts
E-commerce B2B com Shopify Plus
Crossborder
Sustentação E-commerce
Projetos de Integração (iPaas)
Projetos Digitais
Criação de sites institucionais
Suporte On-Going
Criação de Aplicativos iOS e Android
Marketing Digital
Estratégia de Inbound Marketing
Implementação e gestão de plataformas RD Station
Cases
Sobre Nós
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Blog
CRPod
Ícone de indicação geográfica
Localização
R. Antônio Ferraz Costa, 261 - Vila Santa Cruz - Itatiba - SP, 13251-460
ShopifyCertificado RD Partner PlatinumTOTVSJitterbitWebflowMeta Business PartnerGoogle PartnersAbradi
Copyright © 2002-2025 CRP Mango. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade
Política de Cookies
Fale com o DPO