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3 motivos para contratar uma agência especialista em Inbound Marketing

08/02/2023

Será que contratar uma agência é uma boa opção para o seu negócio?   

 

Os tempos mudaram. Hoje em dia, ninguém mais quer ser interrompido por propagandas enquanto navega em um site ou assiste à televisão, não é mesmo? 

 

Além disso, a forma de comprar é completamente diferente de tempos atrás. Por isso, quem vende não pode simplesmente empurrar um produto para o cliente. É justamente nesse contexto que o Inbound Marketing está inserido. 

 

Primeiramente, vamos entender o que o termo significa. Em uma tradução livre, o termo Inbound Marketing pode ser definido como marketing de atração. 

 

Diferente do Outbound Marketing – conhecido como o marketing tradicional, que tem como objetivo trazer clientes oferecendo serviços e produtos -, o Inbound possui uma abordagem que faz o público chegar ao seu negócio de forma mais livre, ou seja, sem parecer uma propaganda. 

 

Um dos pilares do Inbound Marketing é o marketing de conteúdo, em outras palavras, a produção e distribuição de materiais relevantes para o público, como postagens em redes sociais, e-books, blogs, newsletters, e-mail marketing etc. 

 

Basicamente, esse tipo de estratégia visa atrair e conquistar o público-alvo e os leads qualificados, seja em buscadores, como o Google, seja nas redes sociais. O Inbound Marketing foca os seus esforços em atrair as pessoas certas. Faz todo o sentido, não? 

 

Nesse artigo você irá entender um pouco mais sobre a importância do Inbound Marketing e por que contratar uma agência especialista no assunto pode trazer muitos resultados positivos para a sua empresa. Continue lendo! 

 

Agência de Inbound Marketing

Entenda a importância de contar com uma agência de Inbound Marketing

 

Dessa forma, esses consumidores se comunicam com a empresa, que vai entender as suas necessidades, ajudá-los e encantá-los, fazendo com que sigam comprando e indicando o produto a terceiros. 

 

3 motivos para contratar uma agência especialista em Inbound Marketing 

 

Talvez você esteja pensando “mas por que contratar uma agência de Inbound Marketing e não uma agência de marketing tradicional?”. E nós temos a resposta: porque o Inbound Marketing tem uma das maiores taxas de sucesso em vendas. Ele é capaz de trazer resultados de verdade. 

 

E a melhor notícia é que é barato! Segundo a Demand Metric, empresa que oferece soluções digitais, investir em Inbound Marketing é 62% mais em conta que o marketing tradicional. 

 

Confira abaixo alguns motivos para contratar uma agência especialista: 

 

  • Profissionais capacitados e experientes no assunto: a principal vantagem de contar com uma agência de Inbound Marketing é o fato de ela ser especializada nisso. Da mesma forma que o seu negócio tem conhecimento no segmento que faz parte, uma agência consegue entender e colocar em prática todos os passos importantes para o bom resultado da sua estratégia. 

Para isso, uma boa agência de Inbound Marketing conta com profissionais voltados para a criação de marketing de conteúdo, como blog posts e e-books; mídias pagas; profissionais de planejamento e análise, entre outros especialistas. 

Além disso, a agência está focada em resultados para o seu negócio, o que faz com que todo o desenvolvimento seja feito minuciosamente para evitar possíveis erros e desperdício de dinheiro e tempo. 

 

  • Contar com as ferramentas certas: como são especialistas no assunto, os profissionais das agências de Inbound Marketing sabem exatamente quais são as melhores ferramentas no mercado e como usá-las para otimizar as estratégias de Marketing Digital. 

Realizar a nutrição de leads e mantê-los envolvidos com sua empresa pode ser um desafio difícil de ser vencido sem a ajuda desses sistemas. Imagine fazer manualmente a nutrição de todos os leads que chegam a sua base de dados? 

É claro que você, sendo um empreendedor ou gestor responsável pelo marketing de uma empresa, pode contratar as ferramentas de Inbound diretamente, mas será que você sabe como tirar o máximo delas para sua estratégia? Será que essa é a melhor escolha? 

Além das ferramentas, uma agência de Inbound Marketing também possui o conhecimento necessário para criar e executar as ações necessárias para atrair, engajar, converter e gerar leads. 

 

  • Monitoramento dos resultados: além de planejar as ações, definir as personas, produzir conteúdo, realizar a gestão de anúncios e fazer a automação de marketing, agências especialistas em Inbound Marketing possuem um grande diferencial: gerar informações e insights a partir dos dados obtidos. 

Ou seja, você terá acesso a captação e compreensão dos resultados alcançados, bem como o planejamento de metas das estratégias realizadas. As informações extraídas por profissionais capacitados irão auxiliar, inclusive, nas tomadas de decisão sobre as futuras ações de marketing, fazendo com que suas estratégias sejam baseadas em dados e não em “achismos”. 

 

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