Busca

Ações de Inbound Marketing: quais são as mais comuns e eficazes?

10/01/2023

Veja quais as ações mais comuns de Inbound Marketing. 

 

O Inbound Marketing é uma das estratégias mais usadas atualmente no Marketing Digital. Também conhecido como Marketing de Atração, essa é uma forma de publicidade menos invasiva, já que consiste em produzir conteúdo relevante para o público sem interromper a atenção dele – como acontece em propagandas televisivas, por exemplo. 

 

Assim, o cliente passa a procurar sua marca e você não precisa ir mais atrás dele. O que isso gera? Vendas mais assertivas. 

 

Podemos dizer que a ferramenta mais importante no Inbound Marketing é o marketing de conteúdo, utilizado para atrair, “educar” e encantar esses visitantes, e assim transformá-los em leads e futuramente em clientes. 

 

Para colocar isso em prática e garantir mais tráfego, leads e conversões para sua empresa, é preciso definir algumas ações, tais como e-mail marketing, redes sociais e blogs corporativos. 

 

Você tem dúvidas sobre quais as ações de Inbound Marketing mais comuns e eficazes? Continue lendo e veja nossas dicas! 

 

Inbound Marketing

Saiba mais sobre as ações e o que é Inbound Marketing

 

Ações comuns de Inbound Marketing 

 

  1. E-mail Marketing:

    Você pode estar pensando nesse exato momento “mas ainda tem gente que abre o e-mail? Será que isso é realmente eficaz?”. Sim, o e-mail marketing ainda traz resultados, e mais do que isso: segundo projeções de 2021 da Statista, plataforma especializada em dados de mercado e consumidores, mais de 92% das pessoas adultas utilizam e-mail e 61% utilizam todos os dias. É por isso que o e-mail marketing é uma daquelas ferramentas que empresas de todos os tipos devem investir e explorar. Se você não está investindo nisso, é hora de começar a priorizar essa tática nas suas ações de marketing, certo? 

  2. Blogs Corporativos:

    Ter um blog corporativo é uma ótima forma de aplicar o Marketing de Conteúdo no seu negócio. Isso vai possibilitar que sua empresa se comunique com seu público-alvo, mas também com as milhares de pessoas que utilizam o Google todos os dias. Afinal, o blog melhora o posicionamento da página nas ferramentas de busca e garante mais autoridade para o seu site. Dessa forma, esse é um canal de comunicação importantíssimo em qualquer estratégia digital. Quando bem planejado, o blog e o marketing de conteúdo podem ser aliados importantes na sua captação de leads. 

  3. Redes Sociais:

    Estar na internet e não estar nas redes sociais é quase impensável hoje em dia, inclusive para as marcas. Como você já deve saber, pessoas de praticamente todas as idades, classes sociais, gêneros e etnias utilizam redes sociais. Por conta disso, elas promovem um contato direto com a sua audiência, personalizado e, o mais importante: humanizado. Dessa forma, é lá que você irá usar e abusar daquele marketing que conquista e, muitas vezes, fideliza, criando uma boa imagem da sua marca. As redes sociais são importantíssimas na etapa da atração do Inbound Marketing, afinal, todos procuram por informações, interação e identificação. Mas atenção: para ter os resultados desejados, é primordial ter frequência e planejamento, combinado? 

  4. Landing Pages:

    Você já baixou algum e-book gratuito disponibilizado em alguma página da internet? Provavelmente, teve que preencher um formulário em uma landing page para poder fazer o download. As landing pages, ou páginas de destino, servem justamente para isso: converter. Realizar uma conversão nada mais é do que o usuário avançar um estágio e fazer uma ação. No caso, a pessoa avança no relacionamento com a sua empresa ao ceder dados de livre vontade em troca de algum valor, como um e-book ou outro tipo de conteúdo rico. Como o objetivo da landing page é converter, a página deve ser atrativa e livre de distrações, evitando links que enviem para outros sites, por exemplo. Resumindo, as landing pages são excelentes opções para: 

  • Possibilitar a troca de conteúdos por permissões de contato; 
  • Educar o lead sobre os próximos passos; 
  • Nutrir o relacionamento com o lead; 
  • Convencê-lo que a empresa possui uma solução mais completa para os problemas que ele enfrenta. 

 

Agora, queremos saber de você: sua empresa usa ações de Inbound Marketing na estratégia digital? 

Veja também