A internet já faz parte do dia a dia de muita gente. E é graças à evolução tecnológica que novas e grandes oportunidades surgem, como as que envolvem o marketing e o relacionamento com o seu cliente. Mas, para conquistar resultados relevantes em meio a muitas opções, é preciso mais do que investir em marketing digital, é preciso saber o que é o inbound marketing e como usá-lo na sua estratégia.
O Inbound Marketing é o conceito que une as estratégias de marketing com foco em atrair visitantes e convertê-los em clientes.
Campanhas patrocinadas, mecanismos de busca, redes sociais, posts para sites e blogs, landing pages e ebooks: todas as ferramentas em contexto para conquistar o cliente no momento propício da sua jornada de compra, oferecendo-lhe conteúdo relevante.
E o melhor, o Inbound Marketing é para qualquer tipo e tamanho de negócio. Por isso, é importante conhecer bem quem é o seu potencial cliente em contexto digital, seus hábitos, comportamento e quais as etapas fazem parte da sua jornada, do primeiro momento em que ele tem um problema a ser resolvido, passando pela compra e seguindo pela fidelização.
Com um plano estratégico que compreenda estratégias de inbound e outbound marketing (este último ligado aos anúncios e mídia paga), é possível tornar eficiente seu posicionamento digital, destacando-se da concorrência e, consequentemente, atraindo mais pessoas e conquistando a confiança de potenciais clientes.
Para uma estratégia de inbound marketing, é preciso ter claro quem é a persona e qual sua jornada de compra. Você sabia que cerca de 97% dos seus visitantes não estão prontas para fazer uma compra?* (*Pirâmide do momento de mercado – Chet Holmes)
É através das estratégias de Inbound que você analisa como tornar eficiente seu posicionamento digital, destacando-se da concorrência e, consequentemente, conquistar a confiança de potenciais clientes.
As estratégias de Inbound marketing são divididas em cinco etapas:
Cada etapa precisa estar alinhado com a jornada de compra de sua persona, assim como os conteúdos e formatos a serem criados. Lembre-se, você precisa ser relevante para seu potencial cliente.
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