28/02/2023
O Dia da Mulher está chegando! Se você ainda não organizou seu e-commerce para a data, é hora de colocar a mão na massa. No Brasil, o Dia da Mulher tem ganhado cada vez mais importância, estendendo-se até para o mês todo, assim, março é chamado de mês da mulher.
Tradicionalmente, o varejo inclui a data ao calendário como uma oportunidade de criar ofertas especiais para atrair e engajar o público feminino.
Conforme um estudo feito pela Confie&Compre, empresa de inteligência de mercado, em 2019, mais de 19 milhões de consumidores fizeram compras on-line no primeiro semestre. Dentre os consumidores analisados pelo estudo e considerados “heavy users”, ou seja, que fazem compras frequentemente, as mulheres representam 60% e, dentre todos os consumidores, elas foram responsáveis por 51% dos pedidos em 2019.
Nesse artigo você irá conferir algumas ideias imperdíveis para preparar sua loja para o Dia da Mulher e garantir muitas vendas. Continue lendo e saiba mais!
Você também pode convidar influenciadoras e blogueiras que tenham afinidade com o seu público para abrir debates sobre o assunto.
Seu e-commerce apoia uma causa social? Compartilhe essa prática com suas clientes, mostrando que aquela compra impactou de maneira positiva a sociedade.
Então, clique aqui e confira outros. Em nosso blog tem muitas dicas interessantes sobre e-commerce, tecnologia, negócios, empreendedorismo e mais.