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4 ideias para preparar seu e-commerce para o Dia da Mulher

28/02/2023

O Dia Internacional da Mulher é dia 8 de março. 

 

O Dia da Mulher está chegando! Se você ainda não organizou seu e-commerce para a data, é hora de colocar a mão na massa. No Brasil, o Dia da Mulher tem ganhado cada vez mais importância, estendendo-se até para o mês todo, assim, março é chamado de mês da mulher. 

 

Tradicionalmente, o varejo inclui a data ao calendário como uma oportunidade de criar ofertas especiais para atrair e engajar o público feminino.   

 

Conforme um estudo feito pela Confie&Compre, empresa de inteligência de mercado, em 2019, mais de 19 milhões de consumidores fizeram compras on-line no primeiro semestre. Dentre os consumidores analisados pelo estudo e considerados “heavy users”, ou seja, que fazem compras frequentemente, as mulheres representam 60% e, dentre todos os consumidores, elas foram responsáveis por 51% dos pedidos em 2019. 

 

Nesse artigo você irá conferir algumas ideias imperdíveis para preparar sua loja para o Dia da Mulher e garantir muitas vendas. Continue lendo e saiba mais! 

 

Dia da Mulher

Como engajar o público feminino e aumentar suas vendas?

 

Dicas para vender mais no Dia da Mulher 

 

  1. Crie anúncios próximos da realidade das mulheres: segundo um estudo feito pela Nielsen, líder mundial em medição, dados e análises de audiência, em 2019, as mulheres esperam anúncios publicitários que reflitam mais da sua vida real e fujam dos antigos estereótipos. 

 

  1. Apoie causas femininas: a responsabilidade social é um compromisso das empresas, e muitas já entenderam a importância disso. Uma marca que apoia causas de forma autêntica e transparente possui mais chances de conquistar a fidelidade e a empatia dos clientes.

 

  1. Use o poder das redes sociais: aproveite recursos das redes sociais, como lives, enquetes, hashtags, entre outros, para promover discussões relacionadas ao empoderamento feminino. Existem diversos temas interessantes para gerar engajamento, tais como carreira, maternidade, saúde etc. É do segmento de moda? Então, dê dicas sobre imagem pessoal e como identificar seu próprio estilo, além dos padrões.

Você também pode convidar influenciadoras e blogueiras que tenham afinidade com o seu público para abrir debates sobre o assunto.  

 

  1. Personalize o envio do pedido: quem não gosta de se sentir especial, né? Então, aproveite o mês da mulher para surpreender também no momento da entrega. Reflita sobre como você pode tornar o dia das suas clientes ainda melhor. Que tal adicionar um brinde ou adesivos com frases sobre amor próprio?

Seu e-commerce apoia uma causa social? Compartilhe essa prática com suas clientes, mostrando que aquela compra impactou de maneira positiva a sociedade. 

 

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