08/11/2021
O que você acha de ter duas horas e meia por dia de atenção do seu público para impactá-lo com conteúdo e produtos do seu e-commerce nas redes sociais?!
Esse é o tempo médio que as pessoas ficaram conectadas às redes sociais em 2021, segundo a Nova Edição Do Global Digital Report.
O relatório, publicado anualmente pela Hootsuite em parceria com a We Are Social, aponta, ainda, que o tempo de permanência das pessoas na internet já beira 7 horas diárias. Aumento de 4% em relação ao ano passado.
Um outro dado relevante para o e-commerce é que em 2020 as compras realizadas por intermédio das redes sociais saltaram de 22% para 34%. Esses números são do estudo realizado pela Nuvemshop.
O Instagram representa 87% das vendas, sendo que 57% dos empreendedores afirmam utilizar a ferramenta Instagram Shopping.
Além disso, 96% dos entrevistados utilizam o Instagram para divulgar a marca. O Facebook vem em segundo lugar, sendo utilizado por 80% dos entrevistados. O WhatsApp representa 71% de utilização pelos empreendedores e o Tiktok aparece pela primeira vez na pesquisa, com utilização de apenas 15% dos lojistas virtuais.
Esses números, por si só, já demonstram a importância de marcar presença nas mídias sociais para impulsionar as vendas do e-commerce. Independentemente do tamanho do seu negócio, as mídias sociais acumulam vantagens.
Além de vender, as redes sociais somam outras vantagens para as lojas virtuais, são elas:
Mesmo com inúmeros pontos positivos, um dado curioso levantado no estudo da Nuvemshop é que 21,5% dos comerciantes entrevistados afirmaram que ainda não utilizam nenhum outro canal além da própria loja virtual para vender.
Então, se você faz parte desse número que não usa as redes sociais para ampliar as vendas do seu e-commerce, nós vamos te ajudar a iniciar nessa jornada. Que tal começar pelo Instagram?
Primeiramente, você sabe o que é o Instagram Shopping? Pois bem, é uma opção do Instagram que possibilita a exibição de produtos em formato de vitrine.
Com essa facilidade você consegue ofertar e vender os produtos da sua loja virtual dentro da mídia social. É isso mesmo, seu cliente pode comprar os produtos que aparecem na vitrine sem sair do Instagram.
Mas vale lembrar que para ativar o Instagram Shopping é preciso que você também tenha uma conta no Facebook, afinal o Instagram é uma Rede Social By Facebook e as integrações estão relacionadas
Passo 1 – Certifique-se da elegibilidade da sua conta – Confira os seguintes itens:
Passo 2 – Associe a página do Instagram com a página do Facebook
Observação: não é necessário ter uma Loja da Página do Facebook, apenas uma Página do Facebook.
Passo 3 – Carregue um catálogo de produto
Você pode fazer essa conexão por conta própria, por meio do Gerenciador de Negócios do Facebook.
Passo 4: Solicite a análise da conta
Algumas empresas podem ser notificadas sobre a necessidade de adicionar informações. Isso é solicitado para provar a propriedade do domínio do site. Se você receber essa notificação, siga as etapas solicitadas para concluir o processo de verificação de domínio e enviar sua conta para análise.
Passo 5: Ative o recurso compras
Importante! Caso não veja a opção Compras em Configurações, significa que a sua conta provavelmente ainda está em análise ou não foi aprovada para usar o recurso Compras no Instagram.
Passo 6: Pronto! Inicie a Marcação dos produtos
Pronto! Assim que você ativa o recurso Compras já pode usar as etiquetas de produto para destacá-los nas fotos e vídeos postados no Feed e no Stories.
Agora que você já sabe que as mídias sociais são importantes ferramentas para ampliar as vendas do seu e-commerce, se precisar de ajuda para colocar as ações de marketing digital em prática é só falar com a CRP Mango. Estamos te esperando!
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