08/09/2022
Na última semana, aconteceu o Digitalks Expo 2022, primeiro evento 100% presencial do Digitalks, após o início da pandemia de COVID-19. Apoiadora do evento, a CRP Mango esteve presente com a participação do seu COO Diego Puerta e da sua equipe de Tecnologia e Marketing, como também teve, pela primeira vez, um palco em seu estande (o palco Connecting People by CRP Mango), com diversas palestras exclusivas e participações de clientes e parceiros.
O Digitalks Expo é uma iniciativa para trazer mais informações voltadas para o marketing, tecnologia, economia digital, e-commerce e também para iniciativas como a inteligência artificial, Metaverso, NFTs e Blockchain.
Mais do que isso, o evento conta tem a participação de diversos players do mercado, como empresas reconhecidas e CEOs de grandes marcas, tornando o encontro uma oportunidade de networking para qualquer empresa ou profissional que atue nestas áreas.
Veja mais como foi o evento ocorrido nos dias 24 e 25 de agosto e a participação da CRP Mango.
O Digitalks Expo 2022 começou na manhã de quarta-feira com as boas-vindas do apresentador Tom Prado que deu início às dezenas de palestras em mais de 10 palcos.
Logo em sequência, na primeira palestra do palco principal, o Congress, Ruben Feffer, da Ultrassom Music Ideas, Fed Grosso, da Adobe, Ricardo Laganaro, da ARVORE, e Martha Gabriel, autora de diversos livros de Marketing e consultora. Com o tema abordando inovação e storytelling, os participantes deram o tom de muito do que foi discutido no evento: a importância de trazer uma história para o consumidor e conseguir inovar ao captá-lo.
Na segunda palestra do dia no palco Congress, Martha Gabriel entrevistou Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, abordando aspectos do futuro da tecnologia no mercado. Um tema importante nesta conversa foi a segurança dos dados, com Tânia apresentando dados de que um ataque de ransomware (ou seja, sequestro de uma plataforma digital) pode demorar até 200 dias após a primeira invasão, e para essa invasão ocorrer, basta um único descuidado ou uma única pessoa com baixa proteção tecnológica de seus dados.
Além disso, a presidente da Microsoft Brasil alertou para os cuidados contra o phishing, estratégia ainda comum feita por grupos para obter dados ou roubar financeiramente uma empresa.
Em paralelo às diversas outras atrações do evento, como a palestra do head da NBA Brasil, que teve a participação do COO da CRP Mango, Diego Puerta, aconteciam palestras exclusivas no palco próprio da CRP Mango, o Connecting People. A primeira delas foi a palestra com Emily Ewell, CEO e fundadora da femtech Pantys.
Ainda no primeiro dia de evento, ocorreram palestras com Lia Clarkson, da L’Oréal Brasil; Rodrigo Rio, do Santander; e Ana Paula Rodrigues e Bruna Lilian, da e.dona.
No segundo dia, o palco recebeu Natália Alves, da Rio2C; Fernando Barros, da VTEX; Marcelo Fischer e Pedro Trevisan, da Shopify e da Globalfy, respectivamente; e Suellen Viana, da L’Oréal. Encerrando as palestras no Connecting People by CRP Mango, esteve presente Suellen Schmidt, da FUNSAI.
Durante a participação da CRP Mango no Digitalks Expo, também foi realizada a gravação de uma série de podcasts especiais pela Rádio Conectados. Os participantes entrevistados foram os próprios palestrantes, além de membros da equipe da CRP Mango e outros participantes, como Mário Speziano, CEO do Flow Podcast; Sebastian Romero, da KTBO; Fábio Almeida, da Gamned; Lucas Rios e Adeilton Costa, da Enova Foods; Mirko Mayeroff, da Ziriga; Vivian Mantelatto, da Hartmann Brasil; Rafael da Silva, da Mirante Cultural; Márcio Noronha, da Demark Digital; Bruno Berezaga; André Patrocínio, da ETUS; e Jéssica Dias, do Caderno Inteligente. Você pode ouvir todos os episódios no Spotify ou no Youtube.
Além do palco e do podcast em parceria com Rádio Conectados, a CRP Mango também contou com um estande para receber todos os participantes do evento e falar mais sobre a atuação dentro das áreas de tecnologia, e-commerce e marketing digital, oferecendo também brindes como ecobag, brigadeiro e materiais promocionais.
No segundo dia de evento, foram vários os pontos altos, como a palestra no palco Executive “Personalização: se os consumidores querem, por que as empresas não fazem?”, com Marcelo Sousa, do Marketdata. Abordando a necessidade de uma maior personalização para o engajamento do consumidor, Marcelo trouxe a necessidade das empresas colocarem ferramentas de automação de marketing e o uso de dados para garantir maior identificação com o cliente.
O dia também teve a participação do COO da CRP Mango, ao lado de Lucas Rios, da Enova Foods, no palco Innovation Experience by Wiztartup. Com o tema “Case Ki-Suco – o desafio de relançar uma marca icônica na era digital”, os participantes buscaram apresentar mais sobre como foi possível formular uma estratégia completa, envolvendo design, marketing e branding para trazer uma marca do passado de volta.
O Ki-Suco foi um refresco ou suco em pó muito popular até os anos 80, sendo uma versão nacional do Kool-Aid. Por isso, um dos grandes pontos para a sua volta é a utilização do marketing de nostalgia e a comunicação que consiga cativar pessoas que tiveram contato com ele no passado e novos consumidores, sempre passando pelo mascote Jarrão.
Além destas duas importantes palestras, o segundo dia de evento contou também com eventos como o painel do “Tendências em Marketing com os CMOs do Brasil”, no qual profissionais do Mercado Livre e IBM Brasil discutiram sobre como os gestores de marketing devem perceber a sua atuação para o futuro, entendendo a dicotomia entre competição e parceria, sem deixar de lado o investimento no marketing digital.
A acessibilidade também foi tema no segundo dia, com palestra com representante do Movimento Web para Todos e também do Nubank. Mais do que apenas um bate-papo teórico, foi realizada uma demonstração sobre como usuários navegam por meio de leitor de telas para trazer uma visão prática sobre o assunto de modo a garantir um entendimento completo sobre o tema.
Encerrando o evento, foi realizada a sétima edição do Prêmio ABRADi Digitalks — Profissional Digital, prêmio que teve Diego Puerta entre os seus jurados para as categorias. Na premiação, foram escolhidos profissionais de destaque em áreas como Criação, SEO, Business Intelligence, entre outras. Você pode conferir os profissionais premiados aqui.
O primeiro evento de volta presencial do Digitalks foi um sucesso de público com mais de 8000 visitantes, segundo a organização. Os organizadores já liberaram a data do próximo encontro: será nos dias 23 e 24 de agosto de 2023.
A CRP espera encontrar todos neste próximo evento, mas, até lá, o contato está sempre disponível aqui.