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Conheça as melhores ferramentas de tráfego pago

08/11/2021

Conheça as ferramentas de tráfego pago mais utilizadas e que geram mais resultados na internet.

 

Uma das estratégias do marketing digital para conseguir destaque de uma empresa, marca, serviço, produto ou conteúdo na internet é apostar no tráfego pago. Essa ação é usada em sites e blog com o objetivo de impactar um maior número de pessoas por meio de anúncios pagos nas diversas mídias digitais.

 

Os anúncios nas diversas mídias promovem aumento nas visitas, impressões, visualizações, geração de leads e, consequentemente, mais vendas.

 

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A importância do Tráfego Pago para o Funil de Vendas

Antes de seguir com as dicas das ferramentas, é importante lembrar que o tráfego pago pode fazer parte de todas as etapas do seu funil de vendas. Afinal, se vender é o objetivo, aparecer com destaque pode ser um ponta pé inicial para diversas ações de captação de leads até conversões em promoções segmentadas.

 

Leia também: Como agir em cada etapa do funil de vendas

 

No mundo digital, não devemos focar em anúncios apenas de produtos ou serviços, mas também de conteúdo, que convença, gere autoridade para a marca e ainda conquiste o encantamento do cliente para as soluções que o seu produto oferece.

 

Ou seja, suas estratégias ao utilizar o tráfego pago podem ser usadas nos mais diversos momentos de compra da jornada do seu cliente: para atrair, relacionar, vender e encantar o seu público.

 

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Agora que já percebemos como o tráfego pago pode ser abrangente, vamos para o que interessa: descobrir as ferramentas que proporcionam mais destaque e atraiam o maior e melhor público para suas ações de venda online.

 

Então, para te ajudar a definir as principais ferramentas de tráfego pago, vamos identificar as mais utilizadas de acordo com o retorno de visibilidade que elas podem oferecer ao seu negócio.

 

Melhores ferramentas de tráfego pago

 

Contra fatos não há argumentos, não é mesmo?! Se estamos falando de vendas, anúncios, investimentos e números, nada melhor do que os dados para guiar as escolhas das melhores ferramentas de tráfego pago.

 

Sabemos que existem muitos usuários utilizando inúmeras redes sociais disponíveis. Confira os últimos indicadores divulgados pelas plataformas:

  • Quase 3 bilhões de usuários estão ativos no Facebook, em todo o mundo;
  • 2,29 bilhões de usuários em todo mundo utilizam o YouTube
  • Mais de 1 bilhão de usuário estão cadastrados no Instagram
  • Mais de 90 bilhões de pesquisas mensais são realizadas no Google

Por isso, as ferramentas de tráfego mais utilizadas para conquistar os objetivos de clientes, seja leads, vendas, instalação de aplicativo ou qualquer outro, são o Facebook ADS, que incorpora o Facebook e Instagram; e o Google ADS, que incorpora o Google e YouTube.

 

Confira alguns detalhes sobre cada uma dessas ferramentas de tráfego pago:

 

1. FACEBOOK ADS / INSTAGRAM ADS

O Facebook Ads é uma das opções de mídia paga que disponibiliza diferentes formatos e segmentações para anúncios. Suas divulgações ganham destaque para os usuários do Facebook de acordo com as definições que você escolher e que tenham a ver com o seu público final.

 

Vantagens: Entre as vantagens da plataforma é que, além de concentrar bilhões de pessoas, ela tem opções de formatos atraentes e que chamam a atenção. Você ainda consegue analisar os resultados dos anúncios, como por exemplo verificar os números de curtidas e alcance de público, que é a quantidade de pessoas impactadas pelo anúncio. Também possui relatórios fáceis de interpretar, guiando suas próximas ações de mídia paga.

 

Instagram Ads – Essa é outra opção de mídia paga incorporada pelo Facebook. Além de ser a plataforma que possui uma das maiores audiências da internet, o Instagram oferece variedade de formatos.

 

Os anúncios podem ser veiculados no feed, story em formato de vídeos, carrossel com várias sequências de imagens em fotos e vídeos.

 

É possível usar a mídia para alavancar cliques, tráfego, conversões, instalações de aplicativos, visualizações de vídeos e mais.

 

2. GOOGLE ADS / YOUTUBE ADS

Uma das primeiras plataformas de mídia paga, o google Ads, antigamente denominado Google Adwords, foi lançado há 21 anos, em 2000. O precursor continua na liderança do mercado de mídia online. Certamente, essa ferramenta não pode ficar de fora quando a decisão é investir em tráfego pago.

 

Basta pensar onde a maioria das pessoas concentram suas pesquisas na internet. O google é a principal plataforma de buscas do mundo, ou seja, se quiser aparecer na primeira página de buscas do google, anunciar é o melhor caminho.

 

Com a plataforma Google Ads é possível criar diferentes posicionamentos de anúncios, entre eles: Pesquisa, display, Shoopping, Youtube, Gmail e Play Store.

 

Youtube – Entre esses locais para posicionar anúncios por meio da ferramenta Google Ads está o Youtube. A plataforma de vídeos ocupa o segundo lugar no ranking das mídias sociais com mais usuários em plena atividade. Além disso, conta com alcance para diversos públicos. São 105 milhões de internautas ativos entre 18 e 65 anos, segundo dados divulgados pela plataforma.

 

O Youtube é também a segunda maior rede social de buscas do mundo. Fica atrás apenas do Google.

 

Com ele, é possível marcar presença e destacar o seu produto em um dos formatos que mais atraem a atenção de todas as gerações, que é o vídeo.

 

Quando saber se tráfego pago é a melhor opção de investimento?

Se você ainda está em dúvida se o tráfego pago é a melhor opção para suas estratégias, leve em consideração os seguintes pontos de atenção:

  1. Preciso aumentar minha taxa de conversão;
  2. Não tenho tempo para esperar os resultados do Tráfego Orgânico;
  3. Quero atrair visitantes para um novo site;
  4. Preciso de visibilidade com segmentação de público;
  5. Estou iniciando as ações de marketing de conteúdo.

Agora se a questão de ainda não ter iniciado o investimento em mídia paga é por falta de conhecimento especializado, você está no lugar certo. Venha conversar com a CRP Mango e encontre um time de especialistas para cuidar de todas as suas estratégias de marketing digital.

 

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