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Como melhorar a experiência de compra no e-commerce

12/01/2023

Você acha que seu cliente está tendo uma boa experiência? 

 

Provavelmente você já ouviu falar em experiência de compra. Esse é o nome dado ao conjunto de todas as percepções que os clientes recebem durante o processo de compra de um produto ou serviço e, inclusive, o que sentem após o fechamento do negócio. 

 

Quando se trata de e-commerce, a experiência do usuário é uma preocupação predominante. Afinal, o sucesso do negócio é resultado da interação entre marca e cliente. Portanto, se você deseja vender mais, isso deve ser uma prioridade. 

 

Para você entender melhor a importância, conforme uma pesquisa da Right Now, empresa norte-americana, 89% dos consumidores procuraram uma marca concorrente após uma experiência ruim. 

 

Nesse artigo você irá ver o que pode levar a uma experiência ruim e como melhorar esse aspecto no seu e-commerce. 

Continue lendo e saiba mais! 

 

Experiência de compra no e-commerce

Veja nossas dicas para melhorar a experiência de compra dos seus clientes

 

Por que a experiência de compra é crucial para as empresas 

Em um mercado concorrido como o e-commerce, onde praticamente não existem distâncias geográficas, cada cliente perdido é uma oportunidade desperdiçada de negócios. 

 

Uma pesquisa recente do SuperOffice, empresa norueguesa de CRM, diz que 86% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por uma ótima experiência de compra. Incrível, não é mesmo? É por isso que garantir uma experiência de compra é tão importante. 

 

Ao proporcionar uma experiência de compra memorável para seus clientes, você está consideravelmente mais perto de fechar sua próxima venda. Então, como garantir uma experiência de compra inesquecível para conquistar seus clientes? Descubra nos próximos parágrafos. 

 

O que pode levar a uma experiência ruim no e-commerce 

Você já entendeu que a experiência de compra é um aspecto fundamental para conquistar novos clientes e garantir a satisfação do seu público. Mas você sabe quais os principais pontos negativos que podem gerar uma experiência ruim no e-commerce? 

 

Confira abaixo: 

  • Atendimento ruim e demorado; 
  • Páginas lentas e com problemas de carregamento; 
  • Checkout complicado, com muitos passos para finalizar o pedido; 
  • Falta de informações sobre os produtos, serviços e entregas; 
  • Avaliações negativas de consumidores. 

 

Já pensou em perder uma compra porque seu site estava demorando muito para carregar? Ninguém quer isso, então, veja abaixo algumas dicas que selecionamos para garantir uma boa experiência de compra no e-commerce. 

 

Dicas para garantir uma boa experiência de compra no e-commerce

  • Ofereça um atendimento ágil e atencioso:

    Mesmo pesquisando sobre o produto e lendo avaliações, às vezes, dúvidas podem surgir e o cliente quer falar diretamente com a loja. Por isso, um atendimento rápido é um grande diferencial. Além disso, seus canais de comunicação precisam estar integrados. Assim, o atendimento pode ser continuado independentemente de onde seja feito o primeiro contato. 

 

  • Acelere a velocidade de carregamento:

    A velocidade de carregamento é um dos aspectos mais importantes em uma loja on-line. Cerca de 40% dos usuários abandonam um site que demora mais de três segundos para carregar. Então, se isso acontecer no seu e-commerce, o consumidor desistirá de navegar pela página. É por isso que é fundamental acelerar esse processo. 

 

  • Faça uma descrição de produto completa:

    Como o consumidor não tem ali um vendedor para orientá-lo, o texto precisa ser bem claro e completo para esclarecer eventuais dúvidas. Garanta que os conteúdos sejam ricos em detalhes e lembre-se de adicionar fotos de alta qualidade para que o consumidor possa dar aquele “zoom”. Assim, ele terá certeza do que está comprando e não corre o risco de se frustrar com a qualidade do item quando ele chegar em casa. 

 

  • Simplifique o checkout:

    O checkout complexo é um dos principais motivos para o abandono de carrinho. Por isso, se você não quer mais perder clientes, é fundamental simplificar esse processo. Existem, por exemplo, soluções de checkout sem login, que elimina a etapa de cadastro e configuração de senha. Além disso, você também pode adicionar uma barra de progresso na parte de cima da página. Assim, o consumidor pode acompanhar quantas etapas faltam para finalizar a compra. 

 

Escolha uma agência especialista em e-commerce 

Ter o apoio de uma agência especialista em e-commerce é uma boa opção para quem deseja garantir uma experiência de compra completa e agradável para seus usuários.  

 

Dessa forma, sua empresa contará com profissionais certificados e qualificados para cuidar da interface (UX/UI), SEO, implementações e integrações. 

 

Se quiser conhecer melhor nosso trabalho, clique aqui. Quer falar conosco? Basta clicar aqui e enviar sua mensagem. 

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