Telas do redesign do site do Grupo Ultra
Desenvolvimento Web
SEO

Modernidade e inovação que refletem o pioneirismo da marca

O Grupo Ultra é uma holding essencial para a economia brasileira, representando marcas como a Ipiranga, a Ultracargo e a Ultragaz, pioneira na distribuição de gás engarrafado no Brasil, ou seja, o GLP. A atuação nas verticais de energia, mobilidade e transporte de líquidos a granel, entre outros ramos, torna a empresa uma das 10 maiores do país, com ações na bolsa de Nova Iorque e uma atuação bastante relevante na expansão da distribuição de energia e na transição da matriz energética.

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Resultados que otimizam o digital

O que a CRP Mango trouxe ao site institucional do Grupo Ultra:

  • Análise de UX, direcionando a melhor experiência para o público-alvo;
  • Mapeamento de oportunidades de palavras-chave;
  • Revisão de SEO para melhora do desempenho e aumento no número de acessos;
  • Análise sobre o desempenho performance com uma manutenção on-going.

O desafio de repensar um portal para um público específico em uma marca tradicional

Com diversos portais diferentes para as suas marcas, o grupo necessita de um endereço on-line que reflita todos os pontos de sua atuação, ao mesmo tempo em que se comunica com os investidores atuais e os possíveis investidores de maneira clara, objetiva e com muita riqueza de detalhes.

Ou seja, o site precisa ser dinâmico, rápido e simples, para que os usuários não percam tempo em sua navegação.

Redesign, modernização e um projeto para se comunicar melhor com os usuários

Com isso, foi colocada em prática uma proposta de simplificar o design, tornar mais atrativo o conteúdo e trabalhar palavras-chave para otimizar o ranqueamento nas SERPS, especialmente no Google. A equipe da CRP Mango desenvolveu o site institucional de início ao fim, com pesquisas sobre os temas e a atuação do grupo; planejamento de UX e UI; testes na organização de conteúdo; desenvolvimento de um plano de palavras-chave, com inclusão de termos semânticos e busca de oportunidades; desenvolvimento orientado à performance, entre outros pontos.

Tudo isso gera valor para a marca por meio da simplicidade e da objetividade no conteúdo, sem deixar de lado a busca por aumentar o tráfego e posicionar melhor o site nas pesquisas.