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E-commerce
Inbound Marketing

Como o Inbound Marketing levou a e.dona aos lares de milhares de famílias?

E.dona é uma loja virtual de artigos para casa com diversos produtos diferentes, desde artigos e produtos para limpeza, passando por uma área voltada para Pet Shop e o principal: os produtos descartáveis. Com a CRP Mango desde o princípio, a Dona Descartáveis evoluiu até se transformar na e.dona, chegando a uma plataforma completa para o seu e-commerce, a Shopify. Tudo isso com uma estratégia de Inbound Marketing completa, gerida pelo time de conteúdo da CRP Mango.

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Como o Inbound Marketing levou a e.dona ao topo do mercado de artigos para casa.
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Como o Inbound levou a e.dona ao topo?  

  • As redes sociais atraíram mais de dez mil pessoas que curtem e interagem em posts diariamente;  
  • Os blogs que divulgam temas pertinentes aos cuidados domésticos e no comércio divulgam produtos e a marca da e.dona, garantindo a presença no topo das SERPs para diversos temas diferentes;  
  • Os e-mails ajudam a divulgar os produtos e fidelizar os consumidores, oferecendo descontos e oportunidades para recompra.  

Como iniciar a comunicação de uma marca do zero?

Os primeiros passos são sempre os mais difíceis para uma marca em um mercado tão concorrido, como o de produtos descartáveis e produtos para casa. Então como conseguir atrair pessoas e desenvolver o comércio da e.dona? Com um planejamento focado em descobrir, atrair e converter clientes, focando no público-alvo e aproveitando as características específicas do negócio. Ou seja, a resposta é o Inbound Marketing!  

Um projeto individualizado e que foi iniciado junto com a loja

Todos os projetos e divulgações da marca e.dona, seja para o estabelecimento ou seja para o crescimento, passaram pela CRP Mango, incluindo o desenvolvimento de uma estratégia de redes sociais, combinada a uma produção de artigos para blog e também com o uso do e-mail marketing e automações por meio da RD Station.

Isto permitiu ao e-commerce ultrapassar os 10 mil seguidores, conquistar diversas posições altas nas pesquisas do Google e atrair muitos clientes para o seu e-commerce, gerando um rendimento que permitiu a aposta em cada vez mais segmentos de produtos para a casa e também para comércios.