Telas de celular mostrando o site de Caderno Inteligente sendo mais buscado no Google.
SEO
E-commerce

O original do Brasil: Sucesso na SERP do Google

O Caderno Inteligente é a marca mais conhecida de cadernos com o sistema de folhas reposicionáveis, ou como também são chamados, os cadernos de disco. O sistema é original da marca e está se expandindo por todo o mundo com as filiais do CI, chegando a países com Argentina, Portugal ou EUA. Além dos cadernos e folhas pautadas, a empresa oferece acessórios, planners, agendas e até uma alça para carregar o caderno.

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SEO estratégico que aumenta tráfego, conversões e relevância para o público do Caderno Inteligente.
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O sucesso é grande e ainda é acompanhado com o lançamento dos seus “queridinhos” com diversos temas, como times de futebol, Barbie, Harry Potter, Hello Kitty, influencers (Luluca, Cacau, Luara etc.) e muito mais.

E para apresentar um sistema revolucionário ao público, é preciso aliar estratégias de marketing, enquanto se mantém um site atualizado, com ótima UX e explicações para os clientes.

O que o SEO trouxe ao Caderno Inteligente

  • Aumento no tráfego para as páginas do blog e do e-commerce;
  • Conquista de centenas de SERP features tanto para as páginas de conteúdo quanto para as páginas de venda;
  • Aumento na conversão de fontes de busca orgânica;
  • Melhor posicionamento em temas fora do ramo de papelaria, como times de futebol, influencers, cultura e estudo;
  • Redução de erros de metatags e melhora no desempenho da performance da página.

O desafio de um site grande, atualizado e cativante

Com um projeto moderno na Shopify (e-commerce) e no Wordpress (blog), o CI necessita de atualizações constantes, que melhorem a experiência e aumentem as conversões, atraindo mais pessoas de forma orgânica e não apenas por meio de mídia paga e anúncios. Cada lançamento precisa de uma estratégia para os termos utilizados, assim como cada ponto do site precisa ter uma performance ideal para o tráfego no mobile, principal dispositivo para os clientes.

SEO é um trabalho constante, atuante e baseado em dados

Para atingir os melhores resultados, a melhor solução é rever conteúdos, buscar palavras-chaves e atualizar o site a partir do resultado de testes diversos no conteúdo e performance.

Com uma atuação baseada em dados e na busca por oportunidades, a equipe de conteúdo redigiu artigos sobre os novos lançamentos da marca, sobre curiosidades de influencers, falou sobre o futebol com o CI Futebol Clube, trouxe dicas sobre o estudo e também sobre o ENEM e abordou temas muito populares para o nicho do CI, como o lettering, o scrapbook e também o booktok.  

Além disso, a equipe criou e atualizou descrições e meta tags em todo o e-commerce, possibilitando um aumento no tráfego via motores de busca (principalmente o Google), aumentando as conversões para a loja.