03/11/2021
A mídia paga é uma excelente maneira para conseguir destacar seus anúncios e conteúdos nas redes sociais. Descubra aqui se você deve ou não usar o botão impulsionar.
As redes sociais, como o Facebook, Instagram, Linkedin e outras, fazem parte das estratégias de divulgação de várias empresas de diferentes segmentos. Entre as suas facilidades e benefícios está a possibilidade de fazer anúncios, denominados como mídia paga, mídia digital ou tráfego pago.
É por meio dos anúncios nas campanhas de mídia digital que especialistas de marketing digital conseguem cumprir o desafio de conquistar mais destaque para um conteúdo estratégico, sejam eles informativos, promocionais, para vender produtos ou serviços.
A estratégia de investir em mídia paga e impulsionar um determinado post nas redes sociais é utilizada para atrair mais visitantes para o site, gerar tráfego, impressões, visualizações e então prender a atenção do consumidor para a compra do item anunciado.
Porém, algumas ações que parecem simples, exigem conhecimento especializado e analítico sobre as oportunidades que essas mídias oferecem. Ao mesmo tempo em que uma ação de impulsionamento pode ser benéfica, é necessário saber distinguir quando uma ação pode ser negativa.
A maioria das empresas que possuem contas comerciais, no Instagram, por exemplo, já devem ter vista a opção simples e direta de “promover” um post. Localizado na parte inferior do post, esse link parece ser óbvio e simples. Por ser tão óbvio e o caminho mais simples, muitas pessoas já devem ter utilizado. Porém está na hora de saber que você não deve mais fazer isso. O problema é que você está desperdiçando dinheiro.
Não se desespere. Antes tarde do que nunca! Afinal, todo erro faz parte do processo de aprendizagem. Ficou curioso para saber o motivo? Vamos te explicar:
Ao clicar no botão promover você acaba anunciando para um público genérico. Desta forma você não tem uma assertividade em relação as pessoas que consomem seu conteúdo ou que compram de você.
Você está desperdiçando dinheiro com um público que provavelmente não irá consumir o que você deseja vender.
Lembra do benefício de usar o tráfego pago para ganhar visibilidade?! Então, não adianta nada ter um monte de gente vendo o seu produto ou serviço, sendo que ele não tem interesse nenhum em ter o que você oferece.
Entre as estratégias de usar a mídia paga está a oportunidade de usar a inteligência do Facebook/Instagram para segmentar o seu público, com base na Jornada do Cliente e no Funil de Vendas da sua marca.
Quando você simplesmente utiliza o botão promover, você automatiza a função sem se aproveitar dos mecanismos da ferramenta. Mais uma vez, você desperdiça um dinheiro que poderia ser gasto com o mais precisão e foco.
Toda estratégia de mídia paga, ou tráfego pago, deve estar pautada em captar pessoas que têm características e comportamentos semelhantes ao seu público. O botão promover não deixa você escolher o melhor caminho para atingir o seu objetivo. É como se estivesse atirando para qualquer alvo, que nem é o que deseja acertar.
A análise de dados e métricas são fatores essenciais para guiar suas ações futuras e gerar conteúdos mais eficientes que atraiam a atenção da sua audiência.
Um dos objetivos dos anúncios é impulsionar as vendas, mas para isso você deve oferecer seu produto para quem tem maiores chances de comprar. É por meio das análises de métricas que você consegue otimizar seus anúncios para cumprir esse objetivo.
Quando você usa o botão promover esses dados ficam perdidos prejudicando a capacidade de análises. Você perde oportunidades de melhorar suas ações de maneira estratégica, ou seja, você gasta dinheiro e não obtém o retorno que deseja.
Segundo especialistas, a estratégia mais eficiente de anunciar no Facebook ou Instagram é utilizar a ferramenta Facebook ADS. Com essa ferramenta é possível ir muito mais além em relação ao seu anúncio e investir de forma mais profissional, sem perder dinheiro.
Segundo especialistas, a estratégia mais eficiente de anunciar no Facebook ou Instagram é utilizar a ferramenta Facebook ADS. Com essa ferramenta é possível ir muito mais além em relação ao seu anúncio e investir de forma mais profissional, sem perder dinheiro.
Outro benefício da plataforma é a possibilidade de testar o anúncio que deseja impulsionar para ver qual deles performa melhor, ou seja, qual cumpre o objetivo que você deseja. Assim você define aquele que seguirá aparecendo de acordo com os resultados reais apresentados. Com isso, você consegue ter mais clareza do melhor caminho para atingir suas expectativas em relação ao anúncio investido.
🔔 Lembre-se! Ao utilizar o botão “impulsionar” ou “promover” você até pode gerar bastante interação para o seu anúncio, porém não terá assertividade e objetivos definidos. Você provavelmente vai perder dinheiro.
Então, se você utiliza o botão “promover” ou ‘impulsionar’ por falta de especialistas para cuidar das suas estratégias de anúncios, que tal apostar em uma agência de marketing digital? Uma agência de mídia paga pode ser muito benéfica para o seu negócio! Aqui na CRP Mango podemos te ajudar a investir de maneira correta para garantir o destaque adequado para os seus negócios.