13/04/2023
O e-commerce nunca esteve tão em alta. Segundo análise feita pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o e-commerce brasileiro irá atingir R$ 185,7 bilhões só em 2023.
Por isso, podemos dizer que empresas de qualquer porte e setor podem se beneficiar das vantagens de levar seus negócios para o mundo digital. Porém, é necessário considerar vários fatores para garantir que seu negócio possa crescer e atingir os objetivos esperados. Um desses fatores é escolher a plataforma de e-commerce certa para o seu negócio.
Escolher uma opção entre as melhores plataformas de e-commerce do mercado é uma excelente solução para quem está começando sua jornada no segmento, quer diminuir gastos e não pode investir no desenvolvimento de uma página do zero. Porém, essa é uma ótima opção também para quem já tem experiência na área e busca mais praticidade e facilidade no dia a dia.
Hoje em dia, existem diversas plataformas de e-commerce disponíveis no mercado. Com tantas opções, encontrar a ferramenta certa pode ser um desafio. Por isso, nesse artigo, você irá entender quais os principais aspectos a serem considerados antes de escolher a plataforma mais adequada para o seu negócio.
Continue lendo e saiba mais!
Ter integrações com outros sistemas é algo essencial em uma plataforma de e-commerce. Afinal, é necessário pensar em integrações de comunicação, como atendimento via chatbots, por exemplo, além de uma plataforma que faça a gestão dos seus recebíveis e torne o processo de pagamentos de sua loja virtual automatizado e seguro.
Da mesma forma, você também deve pensar nas integrações com antifraude e recursos de segurança, que são fundamentais para proteger os dados dos seus clientes.
É essencial que seu site funcione com agilidade no desktop e mobile. Portanto, escolha uma plataforma altamente responsiva e que ofereça uma experiência de compra excelente.
Ao fazer uma compra on-line, você já teve dificuldades para ver informações sobre um produto, acessar o carrinho ou finalizar o pagamento? Isso pode ser bem frustrante. Por isso, da mesma forma, se seu cliente passar por essas situações, provavelmente vai abandonar sua loja e procurar um concorrente.
A personalização também precisa ser levada em conta para quem quer empreender no e-commerce. Algumas plataformas, especialmente nas versões gratuitas, são bem limitadas quanto a isso.
Muitas vezes, os templates oferecidos são boas opções em um primeiro momento, mas a longo prazo, você precisa de uma loja que tenha o tom de voz e cara da marca.
Se você deseja manter a saúde financeira do seu negócio, analisar indicadores e relatórios é imprescindível. Portanto, escolha uma plataforma que ofereça métricas e relatórios.
Nós, da CRP Mango, somos uma agência especialista em e-commerce. Contar com o apoio de profissionais no assunto pode ajudar seu negócio a conquistar resultados incríveis e vender mais.
Além de termos uma equipe completa com a expertise necessária, somos parceiros das principais ferramentas e plataformas de e-commerce, como a VTEX.
Com mais de 3400 lojas on-line em 38 países, a VTEX é uma das maiores plataformas digitais em todo o mundo. Entre seus clientes, estão marcas globais, como Sony, Walmart, Coca-Cola, Stanley Black & Decker e Nestlé.
A VTEX é uma plataforma integrada, completa e personalizável, perfeita para construir, gerenciar e entregar experiências avançadas de comércio B2B, B2C e Marketplace com total facilidade.
Com a expertise da CRP Mango e o know-how da VTEX, seu negócio terá tudo que precisa para decolar no e-commerce garantir muitas vendas.
Clique aqui e saiba como podemos ajudá-lo a potencializar sua empresa.