04/10/2022
O Inbound Marketing possui estratégias para atrair leads qualificados para o seu negócio, levando em conta alguns pontos importantes do marketing, como uma comunicação efetiva para cada etapa do funil de vendas, análises de SEO (Search Engine Optimization) no site e o uso das redes sociais atrelado aos conceitos do Inbound Marketing.
Parece muita coisa para ser feita, não? Por isso, é comum cometer alguns deslizes durante a implementação das estratégias e ter uma expectativa muito alta com os resultados. Listamos os principais erros no momento da aplicação do Inbound Marketing no seu negócio e como evitá-los.
Siga com a gente e boa leitura!
Se você acha que o Inbound Marketing não é para a sua empresa, ou se já tentou, deu tudo errado e não atingiu suas expectativas, leia atentamente os principais erros, como corrigi-los e evitá-los para que não se repitam mais.
Um dos erros mais comuns na aplicação desta estratégia é pensar que ele é a solução para todos os problemas do seu negócio e que, magicamente, irá melhorar seus números e atingir seus objetivos. Contratar uma agência de Inbound Marketing faz diferença, mas é preciso aliar outras estratégias com essa parte.
A principal função do Inbound Marketing é te ajudar nas conquistas dos objetivos do seu negócio, como um complemento às demais estratégias que criar. Ele deve caminhar junto com as estratégias de comunicação e venda e não ser a única estratégia no seu negócio.
Ao iniciar qualquer projeto é preciso definir objetivos e metas. Para o Inbound Marketing a regra é a mesma, e a falta de uma clareza nessa etapa é um dos erros mais comuns que pode interferir na produção dos conteúdos durante todo o projeto. Para evitar esse erro, comece pelo básico:
Começar pelos objetivos, metas e entender as etapas iniciais necessárias ajuda a não errar na construção das estratégias durante o projeto.
A comunicação é a peça-chave do Inbound Marketing. É com ela que você conversa com o seu público, portanto um dos erros mais comuns nessa etapa é produzir um conteúdo raso e sem qualidade.
Você quer solucionar o problema de seu público, certo? Para isso, deve-se mostrar eficiente e especialista no assunto que domina: o seu negócio. Seu conteúdo deve trazer alguma utilidade para o público, como esclarecer alguma dúvida ou ensinar algo.
O conteúdo produzido no Inbound Marketing deve ter um teor educacional, informativo e não promocional. Apesar de ser um braço do marketing, a proposta dessa estratégia é captar os leads de outra forma, mostrando que seu negócio pode solucionar o problema dele.
Veja agora mesmo as tendências do Inbound Marketing para 2023.
Um calendário editorial com as principais datas de postagens contribui para um bom planejamento nas redes sociais. A frequência de postagens ajuda a manter previsibilidade, colaborando com as etapas do funil de vendas (atração, conversão e qualificação).
Nesse momento, é importante pensar em temas para entregar sempre conteúdos de qualidade durante a semana.
Talvez o principal erro durante a aplicação do Inbound Marketing, e, possivelmente, o principal erro de muitos inícios de projeto, seja a falta de alinhamento realista das expectativas.
Após entender o objetivo desejado e quais as estratégias para atingi-lo, é preciso entender quanto tempo será necessário. O Inbound Marketing precisa de tempo de execução e não é a solução mais rápida no marketing.
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