31/10/2022
Você já deve ter ouvido falar no termo ERP, não é mesmo?
Se você nunca ouviu este termo, deve estar se perguntando: O que é ERP? Nós te explicamos: a sigla vem do inglês, Enterprise Resource Planning, e significa, em tradução livre, Planejamento de Recursos Empresariais, mais conhecido no Brasil como Sistema Integrado de Gestão Empresarial.
Ou seja, ERP é um software de gestão, que permite ao administrador integrar as informações de diversos setores. Mais do que isso, os sistemas ERP’s permite reunir no mesmo espaço toda a gestão financeira, comercial, contábil, etc., da empresa.
Alguns dos ERPs mais conhecidos do mercado são o Tiny e o Bling, muito utilizados por empresas em diversos setores. Se você possui um e-commerce, de qualquer segmento, em algum momento pode ter que escolher entre eles. Porém, os sistemas possuem várias diferenças, vantagens e desvantagens, e é isso que você verá hoje.
Neste artigo você vai conferir um comparativo super interessante sobre as duas plataformas para poder escolher Bling ou Tiny. Confira!
Quais são as principais diferenças entre as ferramentas ERP?
Tiny
O Tiny ERP é uma ferramenta indicada para descomplicar a organização de vendas online. Com ela é possível organizar relatórios, notas fiscais, vendas e envios, integrando todo o processo de vendas pela internet. Ou seja, ele torna o processo mais rápido, eficiente e barato, pois ajuda a automatizar tudo.
Especializado em e-commerces, o Tiny integra as diversas áreas de gestão de uma loja virtual. A plataforma salva tudo na nuvem, por isso é fácil de utilizá-la em qualquer lugar, desde que se tenha acesso à internet.
Confira as principais funções do Tiny:
O sistema foi pensado principalmente para facilitar o dia a dia das micro e pequenas empresas. Portanto, a plataforma do Tiny é bem fácil de usar. Além disso, eles oferecem 90 dias grátis para teste.
São diversos planos, basta escolher o que faça mais sentido para suas necessidades. É possível também optar por funções extras, por um valor a mais.
Bling
Da mesma forma que o Tiny, o Bling ERP também é um sistema de gestão de negócios. Com ele, emitir notas fiscais e boletos se torna mais simples, trazendo mais agilidade e praticidade para a empresa.
Através dele é possível incorporar sua empresa em plataformas de e-commerce e marketplace, como o Mercado Livre. Dessa forma, é possível criar sua loja virtual de forma fácil e rápida.
O Bling oferece até mesmo uma conta digital, para simplificar a gestão financeira da empresa. O sistema também possui uma gestão de estoque completa que ajuda a facilitar o cadastro de fornecedores, a gerenciar depósitos, entre outras funções.
Confira as principais funções do Bling:
São diversos planos e os preços variam de acordo com as funções oferecidas. Analise qual faz mais sentido com as necessidades de sua companhia.
Bling x Tiny
Vamos ver algumas comparações entre as duas plataformas? Entre os dois, o mais velho é o Bling ERP. Quando o assunto é custo-benefício, este sistema também ganha, porque oferece planos mais em conta. Porém, o painel do Tiny é mais fácil de usar.
Além disso, o maior comparativo entre os sistemas está nos planos que cada um oferece. O Tiny possui menos planos e eles são um pouco mais restritos, o que não acontece com o Bling.
O Tiny oferece um CRM e um relatório de performance de vendas, mas, ao contrário do Bling, ele não possui fluxo de caixa disponível em seu plano.
Então, Tiny vs Bling: qual o melhor sistema ERP?
Como você viu, ambos são sistemas de gestão de negócio, e cada um dos sistemas possui suas particularidades, vantagens e desvantagens. Porém, eles são alguns dos ERPs mais completos do mercado, o que significa que qualquer um deles vai trazer diversos benefícios para o seu negócio, como mais praticidade e agilidade em tarefas diárias.
A maior vantagem deles é a redução de custo para a organização, já que é preciso menos mão de obra. Eles são especialistas em vendas no ambiente digital e atendem pequenas e médias empresas.
Enfim, se você é uma pequena empresa, que está entrando agora no mercado, e busca um bom custo-benefício, a melhor opção é o Bling. Porém, se busca uma plataforma fácil de usar, e não se importa com o custo, o Tiny será mais adequado para sua empresa.
Mas, para escolher o melhor sistema para seu e-commerce, recomendamos que você faça uma pesquisa mais aprofundada sobre as plataformas, e então escolha o sistema que irá atender melhor sua organização, de acordo com seu perfil e necessidades.
Gostou desse conteúdo?
Neste artigo você entendeu as diferenças entre os dois sistemas. Mas, um ponto que eles têm em comum é a opção de integração com plataformas de e-commerce, como a Shopify, que é uma das principais empresas de e-commerce do mundo e, além disso, é nosso parceiro. Afinal, queremos levar as melhores e mais completas soluções para o seu negócio.
Além disso, integrar seu ERP preferido com a Shopify é muito simples e fácil. Sabe por que a integração é tão importante? Porque a operação do seu e-commerce se torna mais organizada. Assim, as transações do dia a dia se tornam unificadas e seguras.
Clique aqui e fale com a CRP Mango para descobrir todas as vantagens dessa parceria de sucesso para sua empresa.
Se quiser conferir outros artigos, basta clicar aqui e acessar o blog.